
Comunicados oficiais
No dia 22 de outubro, Aljamain Sterling colocará o cinturão peso-galo em jogo contra TJ Dillashaw na luta co-principal do UFC 280, em Abu Dhabi. Antes do importante duelo, o campeão fez uma análise de todos os lutadores no Top 15 da categoria. Confira:
Último resultado: derrota por finalização contra Ricky Simon no UFC Long Island (16/7/2022)
“Posso te dizer uma coisa com certeza; ele tem algumas boas técnicas. Majoritariamente é um grappler. Ele com certeza foi finalizado, mas também acredito que ele irá dar a volta por cima”.
Confira o card completo do UFC 280
Último resultado: vitória por nocaute técnico contra Tony Kelley no UFC Austin (18/6/2022)
“Ele bate forte. Esse cara pode soltar algumas bombas. Acho que ele é alguém que as pessoas irão ficar interessadas em assistir por muito tempo”.
Último resultado: vitória por decisão unânime contra Nate Maness no UFC Vegas 57 (25/6/2022)
“A jovem águia, uma jovem promeessa. Muitas pessoas têm grandes expectativas sobre esse garoto. Acho que o bom e velho wrestling americano será capaz de lidar com um cara como ele”
Último resultado: sem resultado (dedo no olho acidental) contra Pedro Munhoz no UFC 276 (2/7/2022)
“Nós sempre o vemos como o martelo e não como prego, ainda. Pudemos observar que quando ele machucou sua pequena perna, ele meio que colapsou rapidamente com um golpe do Marlon Vera. Acho que ele é bom, mas talvez a expectativa em cima dele seja um pouco exagerada”.
Último resultado: derrota por nocaute contra Marlon Vera no UFC 268 (6/11/2021)
“Eu admiro muito. Ele é um dos caras que eu mirei o meu estilo. No começo eu busquei aprender muito com ele. (Ele é) uma lenda do esporte”.
Último resultado: vitória por finalização contra Jack Shore no UFC Long Island (16/7/2022)
“Eu acho que ele realmente evoluiu e elevou seu jogo quando se livrou daquele mullet estúpido. Acho que foi isso que o ajudou a se transformar. Assim que ele cortou o mullet, ele melhorou exponencialmente”.
Último resultado: derrota por nocaute técnico contra Cory Sandhagen no UFC Vegas 60 (17/9/2022)
Yadong Song comemora seu nocaute contra Marlon Moraes no UFC Vegas 50. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
“Bem, ele nocauteou Marlon Moraes. Nesse ponto, quem não nocauteou? Essa fala veio de um cara que foi nocauteado pelo Marlon. Não sei se tem algo de muito espetacular sobre ele”.
Último resultado: sem resultado (dedo no olho acidental) contra Sean O’Malley no UFC 276 (2/7/2022)
“Se você pega um cara desse na sua frente, saiba que ele não vai a lugar algum....esse cara é a definição de um lutador”.
Último resultado: derrota por nocaute contra Marlon Vera no UFC San Diego (13/8/2022)
“Outra lenda do esporte. Quando eu o assisti pela primeira vez no WEC, eu fiquei super impressionado pelas suas habilidades”.
Último resultado: derrota por decisão unânime contra Marlon Vera no UFC Vegas 53 (30/4/2022)
“Acho que ele é um pouco unidimensional e com o queixo um pouco comprometido atualmente. Alguns dos golpes que ele tomou...pareceram que não era para fazer o que fizeram. Se ele ajustar um pouco mais seu jogo, acho que ele pode voltar a figurar no Top 5”.
Último resultado: vitória por nocaute contra Dominick Cruz no UFC San Diego (13/8/2022)
Marlon Vera golpeia Dominick Cruz no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
“ Não acho que ele é um especialista em nenhuma área em particular, mas o que o torna perigoso é que ele é muito resiliente e dá tudo de si quando entra no Octógono.”
Último resultado: vitória por nocaute técnico contra Cory Sandhagen no UFC Vegas 60 (17/9/2022)
“Acho que ele vai ter dificuldade contra wrestlers. Acho que se for uma luta de kickboxing, nós já vimos o que ele fez contra o TJ (Dillashaw). Ainda acho que ele venceu aquela luta.”
Último resultado: vitória por decisão unânime contra José Aldo no UFC 278 (20/8/2022)
“Esse cara é um trator, uma força da natureza. Ele atropela as pessoas. Ele vai literalmente tentar derrubar você 20 vezes e vai te derrubar em todas. E ele vai deixar você se levantar para que ele possa te derrubar de novo”.
Último resultado: vitória por decisão dividida contra Cory Sandhagen no UFC Vegas 32 (24/7/2021)
TJ Dillashaw comemora a vitória no UFC Vegas 32. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
“O novo CEO dos esteróides é o TJ Dillashaw. Ele é um cara duro, mas não acho que tenha feito nada na carreira de forma limpa. Eu realmente acho que ele trapaceou durante toda sua carreira...estou esperando que ele venha fazendo o que ele precisa para vencer, que é trapacear. Só planejo ser o melhor homem na noite que lutarmos”.
Último resultado: derrota por decisão dividida contra Aljamain Sterling no UFC 273 (9/4/2022)
“Eu acho que ele é esperto, um lutador inteligente. Ele é perigoso....mas acho que tem dificuldade conta caras que têm boa movimentação e podem evitar seus golpes.
Acho que ele estará no topo por um tempo e que potencialmente a gente lute uma terceira vez, até uma quarta. Eu realmente acredito que vai ser diferente na próxima vez que lutarmos. Nessa última, e fiz o que tinha que fazer para calar todos”.
O UFC 280: Oliveira x Makhachev foi realizado no sábado, 22 de outubro, em Abu Dhabi. Clique aqui para conferir a cobertura completa do evento.