Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aljamain Sterling promete 'estrangular um por um' na divisão peso-galo

Atleta venceu o brasileiro Johnny Eduardo por finalização no UFC Vegas


Provando ser uma das principais revelações do peso-galo do UFC, o americano Aljamain Sterling venceu o experiente brasileiro Johnny Eduardo na noite da última quinta-feira, no UFC Vegas, e ampliou sua sequência invicta na carreira para 12 lutas.
Quinto colocado no ranking da organização até a última noite, o companheiro de treinos do campeão peso-médio Chris Weidman venceu sua quarta luta no UFC e está confiante de que é capaz de passar por qualquer um que cruze seu caminho.
“Pode enfileirá-los. Vou estrangular um por um”, falou Sterling na coletiva de imprensa após o evento, “Essa é a minha mentalidade. Eu tenho três lutas e liquidei as três. Se na minha estreia no UFC, eu tivesse pego a luta com maior antecedência, teria feito o mesmo”.
Mais UFC Vegas: Resultados completos | Serginho nocauteia pela primeira vez | VanZant analisa derrota
Após cumprir seu papel, o atleta de 26 anos agora espera a definição do campeão da divisão, que sairá do duelo entre TJ Dillashaw, atual detentor do cinturão, e Dominick Cruz, ex-dono do título, no próximo dia 17 de janeiro.
Sterling acredita que o veterano Urijah Faber, que enfrenta Frankie Saenz no UFC 194, no sábado (12), é forte candidato à vaga de desafiante, e por isso aproveitou para cutucar um potencial próximo adversário.
“Estou de olho nesta luta (entre Dillashaw e Cruz). Sei que o Faber é a escolha mais lógica para desafiar o campeão, por ter essa rivalidade com Dillashaw e Dominick Cruz, mas estou logo atrás. Tem o Raphael Assunção, mas ele está vindo de lesão. Ou talvez se Bryan Caraway poderia parar de se esconder atrás da Miesha Tate e me enfrentar”, provocou o lutador, citando o relacionamento entre Caraway e Tate, ex-desafiante ao cinturão peso-galo feminino.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC