Pular para o conteúdo principal
Amanda Lemos posa para foto nos bastidores após vencer Livinha Souza no UFC 259.
Rankings

Amanda Lemos entra para o Top 15 no ranking do peso-palha

Brasileira venceu Livinha Souza no UFC 259, sua 3ª vitória seguida no Octógono

A paraense Amanda Lemos estreou no Top 15 do ranking peso-palha nesta semana, ficando com a 14ª posição na categoria após vencer Livinha Souza por nocaute técnico no UFC 259, no último sábado.

Esta foi a 3ª vitória consecutiva na brasileira no Octógono - anteriormente, ela já havia superado Miranda Granger por finalização e Mizuki Inoue por decisão unânime.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Brasil

Blachowicz e Sterling crescem no peso por peso

O campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz e o novo campeão peso-galo Aljamain Sterling subiram no ranking peso por peso masculino, que sofreu diversas alterações.

Com a vitória sobre Israel Adesanya, o polonês ganhou seis posições na lista, indo para o 8º lugar, enquanto o nigeriano caiu três degraus, ficando com a 6ª colocação; Já Sterling, que se tornou detentor do título dos 61 Kg com a desclassificação de Petr Yan, entrou na lista com a 15ª posição.

Makhachev e Dominick Cruz também sobem

O UFC 259 também causou mudanças nos rankings de outras divisões, como o peso-leve e o peso-galo.

Nos 70 Kg, Islam Makhachev, que somou sua 7ª vitória seguida ao passar por Drew Dober, subiu para o 11º lugar, enquanto nos 61 Kg, o ex-campeão Cruz, que conquistou seu 1º triunfo no Octógono desde 2016 ao superar Casey Kenney, foi para a 9ª colocação.

Confira aqui os rankings atualizados de todas as divisões.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube