Pular para o conteúdo principal
Notícias

Amanda Nunes defende cinturão contra Holly Holm no UFC 239

Duelo acontece dia 6 de julho, durante a International Fight Week, em Las Vegas

A campeã peso-galo Amanda Nunes já tem data, adversária e local para sua próxima defesa de cinturão: no dia 6 de julho, ela encara a ex-detentora do título Holly Holm no UFC 239, em Las Vegas.

A “Leoa” vai em busca da quarta defesa de seu título dos 61kgs no Ultimate após ter enfileirado triunfos sobre Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington. Em sua última luta, em dezembro de 2018, a brasileira conquistou também o cinturão do peso-pena (66kgs), ao nocautear sua compatriota Cris Cyborg.

Holm chocou o mundo ao tirar o título do peso-galo da então invicta Ronda Rousey em 2015, o qual perdeu em sua luta seguinte para Miesha Tate. De lá para cá, a multicampeã de boxe e kickboxing lutou duas vezes pelo cinturão do peso-pena, perdendo para Germaine de Randamie e Cris Cyborg; em sua apresentação mais recente, ela venceu Megan Anderson por decisão unânime, também na categoria até 66kgs.

Caso conquiste mais um triunfo, a brasileira Amanda Nunes poderá se gabar do feito de ter vencido todas as ex-campeãs da história do Ultimate nas divisões galo e pena.

Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube