Pular para o conteúdo principal
Atletas

Amanda Nunes entre os mais atléticos do esporte

Brasileira foi listada na 7ª colocação em ranking da Sports Illustrated

A brasileira Amanda Nunes foi eleita a 7ª profissional mais atlética do esporte entre as mulheres na tradicional lista elaborada pela revista Sports Illustrated, que foi publicada na última quarta-feira.

Primeira brasileira a conquistar um cinturão e a primeira mulher a conquistar dois cinturões do Ultimate, Amanda Nunes precisou de apenas 51 segundos para nocautear a rival Cris Cyborg no UFC 232, em dezembro de 2018. Ela também coleciona vitórias arrasadoras contra ex-campeãs grandes nomes do esporte como Miesha Tate e Ronda Rousey. 

Veja também: Os melhores lutadores de 2018As melhores lutas | Os maiores nocautes | As melhores finalizações | Os resultados mais surpreendentes

O ranking tem como critérios “as performances ao longo dos últimos 12 meses, as demandas e riscos dos respectivos esportes; durabilidade, regime de treinos e outros critérios físicos incluindo poder, velocidade, força, agilidade, resistência, flexibilidade e mais”, de acordo com a publicação.

Separada por gênero, a lista elege os 25 homens e as 25 mulheres que mais se destacaram por suas capacidades atléticas no último ano. O ranking feminino teve, na 1ª colocação, a ginasta campeã olímpica Simone Biles.

Já o ranking masculino, que contou com Conor McGregor na 9ª posição, teve o jogador de futebol americano Saquon Barkley na liderança.

Confira a lista completa no site da Sports Illustrated, clicando aqui.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube