Pular para o conteúdo principal

"Amanda Nunes está anos-luz à frente de Ronda Rousey na trocação", diz treinador

Técnico garante que Leoa pode bater campeã na luta em pé


Dona do quarto lugar do ranking peso-galo feminino, Amanda Nunes está cada vez mais perto de disputar o cinturão da categoria, mas seu treinador garante que a baiana já poderia enfrentar a campeã Ronda Rousey em seu próximo combate.

Em conversa com o podcast "The MMA Hour", Mike Brown avaliou que as habilidades da 'Leoa' na luta em pé estão acima das de Ronda, e garantiu que a brasileira pode vencer a dominante norte-americana.

"Na minha opinião, acho que ela está pronta. Acho que a trocação dela está anos-luz à frente da Ronda. Obviamente, a Ronda é super talentosa, é a melhor. A Amanda teria que usar uma boa movimentação para pontuar e ficar longe do chão, porque a Ronda é um fenômeno no chão. Mas eu não acho que o jogo em pé da Ronda está no mesmo nível que o da Amanda", afirmou.

Leia também: Ronda Rousey está entre as atletas mais bem pagas do mundo, segundo a Forbes | Amanda Nunes entra para o top 5 do peso-galo após vitória em Nashville | Assine o canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

De acordo com o técnico da American Top Team, Amanda tem os socos e chutes tão fortes que consegue ser melhor do que muitos atletas profissionais do sexo masculino durante os treinos.

"Ela só começou a treinar conosco para suas últimas lutas, mas posso dizer que essa é a primeira garota que vi na academia e fiquei impressionado. Eu já a vi parar caras na academia. Ela dá surras nos homens, faz com que eles desistam na luta em pé. E, desde nova, ela tem base na luta agarrada. Eu já a vi fazer caras desistirem no treino de kickboxing. É impressionante. Ela bate lutadores profissionais que são muito duros, e ela também pode ser malvada. Ela vai para cima e os caras ficam tímidos", declarou.

Aos 27 anos, Amanda possui um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas. Desde que estreou no UFC, em agosto de 2013, a Leoa dos Ringues conquistou quatro triunfos, sendo vencida apenas pela ex-desafiante Cat Zingano

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias