Eventos
Após bater Irene Aldana em uma dominante decisão unânime na luta principal do UFC 289, realizado no último sábado (10), Amanda Nunes se aposentou do MMA. A dupla campeã encerrou uma carreira cercada de vitórias e grandes momentos, e também conquistou diversos recordes no Octógono durante sua trajetória.
Não há dúvidas de que Amanda é a maior lutadora de MMA de todos os tempos, e além de suas performances dominantes, os números provam o quão espetacular foi a brasileira em sua carreira.
A vitória contra Aldana foi a 11ª de Amanda em lutas valendo o título. Junto da lenda Anderson Silva, ela se tornou a atleta brasileira com mais vitória em duelos pelo título. Quando falamos em todas as nacionalidades, apenas Jon Jones (15), Georges St-Pierre (13) e Demetrious Johnson (12) estão a sua frente.
E não para por aí, já que a "Leoa" é a dona de diversos recordes no Ultimate. A brasileira é a maior vencedora na história do MMA feminino na organização, com 16 triunfos, superando a compatriota Jéssica Andrade.
Não bastasse esse feio impressionante, Amanda também é a maior vencedora na história do peso-galo (13), tem o maior número de quedas na história da categoria (28), a mulher com mais vitórias consecutivas no UFC (12), mais vitórias pela via rápida no peso-galo (8), a vitória mais na história do peso-pena (51 segundos) e tantos outros números espetaculares.
Relembre abaixo como foi o triunfo da brasileira em sua última apresentaço no Octógono:
O UFC 289: Nunes x Aldana foi um evento realizado em 10 de junho de 2023 em Vancouver, no Canadá. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags