Eventos
Após defender o cinturão peso-galo por seis vezes, Amanda Nunes viu seu reinado na divisão chegar ao fim no último mês de dezembro, quando foi superada por Julianna Peña.
No próximo sábado (30), a brasileira, que ainda detém o título do peso-pena do Ultimate, terá a oportunidade de recuperar sua coroa dos 61 Kg em revanche com a norte-americana na luta principal do UFC 277, em Dallas, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, a "Leoa", que desde o revés deixou a American Top Team e abriu sua própria equipe na Flórida, falou sobre o momento e a confiança para recuperar o título.
"Julianna está muito confiante", disse. "Ela achou o caminho e vai vir bem confiante. Esse, além de ser um ponto forte nela agora, também é um ponto fraco, porque nessa confiança é que eu encontro as brechas. É isso que preciso agora, só um camp completo, e vou tomar esse cinturão de volta".
Amanda é amplamente considerada a melhor lutadora de MMA de todos os tempos. Além das seis defesas do título peso-galo, ela tem no currículo mais duas no peso-pena, após ter se tornado apenas a terceira atleta na história do Ultimate a ter cinturões em duas divisões simultaneamente (Conor McGregor e Daniel Cormier).
Antes da derrota para Julianna, ela também havia derrotado todas as ex-campeãs das duas categorias em que reinava (Ronda Rousey, Holly Holm e Miesha Tate do peso-galo, e Germaine de Randamie e Cris Cyborg do peso-pena).
Mesmo já tendo feito tanto no esporte, a "Leoa" segue motivada para ir mais longe.
"Ganhar o cinturão é continuar fazendo história, continuar o legado de lutas e mais lutas, e continuar quebrando recordes", disse. "Estou ansiosa para ver o meu futuro daqui para frente. A Leoa está de volta, com certeza".
Tags