Pular para o conteúdo principal
Amanda Nunes caminha no Octógono antes da luta com Julianna Peña no UFC 269 em dezembro de 2021 (Chris Unger/Zuffa LLC)
Notícias

Amanda Nunes: "A Leoa está de volta"

Brasileira tenta recuperar o cinturão peso-galo em revanche com Julianna Peña neste sábado (30) no UFC 277

Após defender o cinturão peso-galo por seis vezes, Amanda Nunes viu seu reinado na divisão chegar ao fim no último mês de dezembro, quando foi superada por Julianna Peña.

No próximo sábado (30), a brasileira, que ainda detém o título do peso-pena do Ultimate, terá a oportunidade de recuperar sua coroa dos 61 Kg em revanche com a norte-americana na luta principal do UFC 277, em Dallas, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, a "Leoa", que desde o revés deixou a American Top Team e abriu sua própria equipe na Flórida, falou sobre o momento e a confiança para recuperar o título.

"Julianna está muito confiante", disse. "Ela achou o caminho e vai vir bem confiante. Esse, além de ser um ponto forte nela agora, também é um ponto fraco, porque nessa confiança é que eu encontro as brechas. É isso que preciso agora, só um camp completo, e vou tomar esse cinturão de volta".

Confira o card completo do UFC 277

Amanda é amplamente considerada a melhor lutadora de MMA de todos os tempos. Além das seis defesas do título peso-galo, ela tem no currículo mais duas no peso-pena, após ter se tornado apenas a terceira atleta na história do Ultimate a ter cinturões em duas divisões simultaneamente (Conor McGregor e Daniel Cormier).

Antes da derrota para Julianna, ela também havia derrotado todas as ex-campeãs das duas categorias em que reinava (Ronda Rousey, Holly Holm e Miesha Tate do peso-galo, e Germaine de Randamie e Cris Cyborg do peso-pena).

Mesmo já tendo feito tanto no esporte, a "Leoa" segue motivada para ir mais longe.

"Ganhar o cinturão é continuar fazendo história, continuar o legado de lutas e mais lutas, e continuar quebrando recordes", disse. "Estou ansiosa para ver o meu futuro daqui para frente. A Leoa está de volta, com certeza".

Confira a agenda da semana do UFC 277

Amanda Nunes of Brazil and Julianna Pena meet during their UFC bantamweight championship bout during the UFC 269 on December 11, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Amanda Nunes of Brazil and Julianna Pena meet during their UFC bantamweight championship bout during the UFC 269 on December 11, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)