Pular para o conteúdo principal
 Amanda Nunes of Brazil enters the octagon during the UFC 245 event at T-Mobile Arena on December 14, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Amanda Nunes pretende continuar brilhando no UFC 269

Brasileira espera ter mais uma performance dominante no Octógono, neste sábado (11)

A chegada da filha Reagan Ann em setembro do ano passado foi um momento de mudanças para Amanda Nunes e sua esposa, Nina Nunes.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

"Essa é a primeira vez que tenho uma criança crescendo perto de mim e isso é incrível", disse a campeã peso-galo, que defende seu título contra Julianna Peña na luta coprincipal do UFC 269, no próximo sábado (11). "Essa garota é demais. Não tenho palavras para descrever a sensação mágica de estar com ela".

"Reagan só trouxe ainda mais felicidade. Ela nos mudou completamente. A vida mudou; é tudo sobre ela. Ter ela o tempo todo conosco faz a vida mais amável e feliz. É inacreditável".

Essa motivação toda também é vista nos treinos da campeã. "Todo momento é importante para mim, especialmente agora". Amanda acumula atualmente 12 vitórias seguidas, sendo nove valendo títulos.

"Ter o cinturão e ter sua mão levantada são momentos que eu sinto que preciso e quero ter o tempo todo. Tudo é sobre isso, construir essas memórias e mostrar para Reagan enquanto ela for crescendo. Toda luta é um novo momento para mim e minha família. Não posso me aposentar pois preciso disso".

Quando o assunto é Julianna Penã, a "Leoa" respeita a rival, mesmo com a desafiante falando que irá destronar a campeã.

"Ela é a desafiante e não tem nada a perder. Quando ela diz que irá vir com tudo, ela realmente virá. Acredito nisso. Acho que ela está fazendo o que precisa para essa luta, mas não vai sair nada como planejou. Vamos ficar frente a frente, mas o cinturão não sai daqui".

Não é que Amanda desrespeite Peña. A brasileira reconhece o talento da norte-americana, mas acredita que não seja nada diferente do que ela já teve que enfrentar no Octógono.

"Toda luta é um desafio diferente, e a Julianna é muito diferente. Porém, ao mesmo tempo, se você observar minhas adversárias, ela tem os mesmos pensamentos de quem perdeu para mim. É só pegar o exemplo de uma das melhores amigas dela, a Miesha Tate. É o mesmo pensamento".

E assim como a "Leoa" guarda sua filha, ela também sente que esse tipo de proteção pode ser aplicada aos cinturões que possui.

"Peço desculpas. Sei que todas querem o cinturão, mas não é o momento de ninguém, nem dela. Eu ainda quero o cinturão e ninguém vai tirar ele de mim. Quando eu achar que meu momento passou, tudo bem, mas eu ainda tenho essa vontade e desejo. Como mãe, sinto que protejo o título da mesma forma. Nada mudou desde que conquistei ele".


Mudando seu tom de voz para assumir uma maior seriedade, a brasileira pondera o pensamento da rival. "Ela quer tudo o que eu tenho. Quando ela diz isso, faz com que eu fique ainda melhor. Fico muito empolgada em ver como vou lidar com esse desafio e como tudo irá acontecer".

Mas, apesar do desafio, Amanda tem a certeza de que irá controlar o ritmo da luta e impor seu jogo. "Jä vi isso várias vezes em minhas defesas de cinturão. Ela vai me mostrar exatamente aquilo que eu deixar, e o erro dela no momento certo me dará a oportunidade de brilhar mais uma vez".

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube