Pular para o conteúdo principal

Amanda Nunes rechaça Bethe Correia: "Está me evitando"

'Leoa' não ficou satisfeita com resposta da ex-desafiante


Amanda Nunes desafiou, Bethe Correia não aceitou, e a 'Leoa' não ficou convencida. Em entrevista ao portal Combate, a quarta colocada no ranking peso-galo rechaçou a justificativa da ex-desafiante, que apontou o patriotismo como motivo para não querer enfrentar outra atleta brasileira.

Bethe Correia nega desafio de Amanda Nunes | Assine o Canal Combate

"Para chegar ao UFC ela já lutou com brasileiras, não lutou? Não sei que loucura é essa da cabeça da Bethe de dizer que é mais patriota porque não quer lutar comigo e eu quero lutar com ela. Dentro do UFC não existe isso. No UFC só tem espaço para uma. Quer dizer que se eu pegar o cinturão ela não vai lutar comigo? E tem mais: eu estou na frente dela no ranking e estou dando a ela a oportunidade de lutar comigo. (...) Só não seria legal nós lutarmos se fôssemos da mesma equipe. Isso seria trair. Nós nunca treinamos juntas nem fizemos parte do mesmo time. Se eu lutar contra ela e vencer, eu vou buscar o cinturão para o Brasil. Bethe tem que botar os pés no chão"

Amanda ainda ressaltou que está a frente de Bethe no ranking oficial da categoria, e que isso seria motivo suficiente para a 'Pitbull' aceitar uma luta contra a compatriota.

"Quem lê a entrevista que ela deu pensa que ela está evitando a luta comigo. Não quero dizer que é por eu ser uma oponente forte, mas ela está evitando. Eu sou a número quatro do ranking. Ela tinha que querer lutar comigo, pra tentar me vencer e estar mais perto do topo. Por que ela quer lutar com a Miesha (Tate) e não comigo? Por que eu sou brasileira? Para com isso, Bethe... Ficou feio pra você. Ela agora está lutando na AKA, né? Se ela é tão patriota assim, por que saiu do Brasil? No Brasil não tem treino? Qual o problema? É melhor ela dizer que a luta comigo não é viável para ela no momento e pronto. Se ela não aceitar agora, no futuro nós vamos nos enfrentar, porque o UFC é um funil. Cada vez mais vai fechando até não ter para onde correr. Somos só eu e ela de brasileiras no top 10", declarou.

Ingressos à venda para o UFC São Paulo 

Baixe o aplicativo do UFC