Pular para o conteúdo principal

Amanda Nunes vai ao Top 10 no ranking peso-por-peso

Agora campeã em duas divisões, “Leoa” subiu para o 8º lugar em lista

Primeira mulher a se tornar campeã em duas categorias na história do UFC, Amanda Nunes deu um grande salto no ranking peso-por-peso da organização após a mais recente atualização: ela subiu seis posições, e agora ocupa o 18º lugar.

Amanda fez história na luta co-principal do UFC 232 ao encerrar uma sequência invicta de 13 anos e mais de 20 lutas de Cris Cyborg - a agora ex-campeã peso-pena caiu para a 15ª colocação no ranking peso-por-peso.

Veja também: Os 10 melhores de 2018 | Os nocautes femininos mais rápidos do UFC | Amanda Nunes faz história | Os melhores momentos do UFC 232

Último atleta a ter seu braço erguido no Octógono em 2018, o novamente campeão meio-pesado Jon Jones também subiu na lista, ficando com a 2ª posição - curiosamente, logo atrás de seu grande rival, o atual campeão peso-pesado e número um peso-por-peso, Daniel Cormier.

Outras mudanças importantes decorrentes do UFC 232 envolvem o peso-pena Alexander Volkanovski, que superou Chad Mendes e pulou para o 4º lugar na categoria, e o meio-pesado Corey Anderson, que superou Ilir Latifi e foi para a 6ª colocação na divisão até 93kgs.

Confira aqui todas as mudanças nos rankings oficiais do UFC.