Brasileira se tornou primeira atleta do UFC, entre homens e mulheres, a defender títulos em duas divisões simultaneamente
Amanda Nunes consolidou seu legado como uma das maiores atletas da história do MMA na noite deste sábado (6), quando defendeu pela primeira vez o cinturão peso-pena ao vencer a canadense Felicia Spencer por decisão unânime na luta principal do UFC 250, em Las Vegas.
Com o triunfo, Amanda se tornou a primeira atleta na história do UFC - homem ou mulher - a defender os títulos de duas categorias de peso simultaneamente - Amanda já tem cinco defesas da coroa do peso-galo no currículo.
E a vitória foi, mais uma vez, absolutamente dominante: ao longo dos 25 minutos de combate, Amanda conectou 124 golpes significativos contra apenas 42 da adversária; além disso, aplicou seis quedas, não foi derrubada em nenhuma ocasião, e estava a segundos de definir o duelo com um mata-leão quando o gongo soou salvando a canadense ao final do 4º round.
Amanda aumenta assim seu cartel para 20-4, conquistando a 11ª vitória consecutiva dentro do Octógono - 2ª maior sequência ativa na organização.