Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda rechaça "medo" de Valentina; Demetrious busca fazer história

Estrelas do UFC 215 participaram de conferência por telefone


Garanta o ingresso para o UFC São Paulo em www.TUDUS.com.br

O UFC retoma suas atividades neste sábado (3) com o UFC Roterdã, e no fim de semana seguinte é hora de colocar alguns cinturões em jogo. Estrelas do UFC 215, Demetrious Johnson, Ray Borg, Amanda Nunes e Valentina Shevchenko participaram de conferência por telefone e falaram do evento.

Protagonistas de uma das rivalidades mais quentes ultimamente, Amanda e Shevchenko finalmente vão acertar as contas no octógono. O segundo encontro entre as atletas estava originalmente marcado para o UFC 213, em julho, mas foi adiado porque a campeã peso-galo teve uma forte crise de sinusite. Agora, a brasileira garante que está passando por tratamento específico, e rechaçou qualquer possibilidade de ter "fugido" do combate.

"Eu disse que precisava ser a Valentina porque queria enfrentá-la. A Valentina é quem merece, é a desafiante número um. Não sei por que as pessoas pensam que eu estava com medo. Eu que quis essa luta, eu que pedi para remarcar imediatamente. Não quero enfrentar ela 50%, quero estar 100%! Naquele dia eu não estava 100%! Não sei porque as pessoas ainda questionam isso. Eu sou a campeã, quero continuar sendo, e preciso provar isso", esclareceu a brasileira.

Amanda promete não deixar na mão dos juízes

E no que a revanche vai ser diferente do primeiro encontro entre as atletas, em março de 2016? Segundo a quirguistanesa, que foi derrotada por decisão unânime, tudo.

"Não ligo para a última luta. Essa será completamente diferente, é outra situação. O que aconteceu da última vez não vai acontecer de novo. Eu vou lutar desde o primeiro segundo até o último, e vou tentar acabar com tudo assim que possível. Sei do meu poder, estou em forma e vou mostrar uma boa luta", disse Shevchenko, que contou como lidou com o cancelamento em cima da hora e a proposta de uma nova data.

"Mantive o treino no mesmo ritmo. Tirei uma semana de descanso, e então voltei a treinar. Meu estilo de vida é nunca parar, então para mim é natural".

Demetrious Johnson tenta fazer história


Campeão do peso-mosca, Demetrious Johnson está prestes a quebrar um recorde. Se vencer Ray Borg no UFC 215, o "Mighty Mouse" ultrapassa Anderson Silva em número de defesas consecutivas de título, mantendo o cinturão em 11 ocasiões.

Perguntado se a marca era um peso em sua preparação, o norte-americano garantiu que sente como se fosse apenas mais uma luta.

"Agora estou apenas repetindo processos. Já fiz isso 11 vezes, só perdi uma luta valendo o cinturão, que foi contra o Dominick Cruz. Agora passo tempo com a minha família, tiro alguns dias de folga. Só me certifico de que estou em forma para chegar na luta 100%", disse, sem deixar de lado a possibilidade de aumentar o próprio recorde no futuro.

"11 defesas já é para entrar para a história. 15 defesas seria lendário. Por que não buscar as 15? O peso-mosca estará sempre aí".

Confira o card do UFC 215

Mas mesmo em caso de derrota, "DJ" ainda será lembrado como um dos atletas mais impressionantes a deixar sua marca no octógono. É por isso que Ray Borg já projeta uma revanche caso tome o cinturão em 9 de setembro.

"Se eu vencer, vou enfrentá-lo de novo. Ele defendeu o cinturão 10 vezes, não existe motivo para não lutar de novo. Vou cumprir a promessa de levar minha sobrinha para a Disney e então luto com ele novamente".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC