Eventos
Dois brasileiros saíram vencedores do Octógono no card preliminar do UFC 267, evento deste sábado (30) em Abu Dhabi: Amanda Ribas, que venceu Virna Jandiroba em duelo pelo peso-palha, e Elizeu Capoeira, que superou o francês Benoit Saint Denis pelos meio-médios.
Mais UFC 267: Glover é o campeão meio-pesado | Yan vence o título interino peso-galo | Makhachev finaliza Hooker | Chimaev finaliza Jingliang | Personalidades comentam o título de Glover | Personalidades comentam a vitória de Yan | Glover bate recorde | Todos os resultados | Pontuações dos juízes | Bônus da noite
No duelo brasileiro, Virna aplicou a primeira queda com 90 segundos de combate, mas Amanda não se incomodou e chegou a esboçar uma tentativa de finalizar com um triângulo. "Carcará" levou a adversária para a grande e continuou trabalhando seu ground and pound, mas o árbitro Dan Movahedi julgou a luta sem ação colocou ambas em pé. Virna seguiu no melhor momento e aplicou um knockdown a poucos segundos do fim do 1º round.
Amanda começou melhor no 2º assalto, conectou uma boa direita e seguiu ditando o ritmo do combate, obrigando Virna a jogar no contra-ataque e empatando o duelo.
Mantendo a pressão, Amanda machucou Virna com um chute na metade do último round, e apesar de a baiana ter conseguido chacoalhar a poeira e se manter na luta, a mineira seguiu no domínio garantindo o triunfo.
Resultado oficial: Amanda Ribas venceu Virna Jandiroba por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC
Elizeu Capoeira vence duelo com polêmica
As estratégias foram claras desde o início: Saint Denis buscando a queda e Elizeu tentando manter a luta em pé. Fora uma queda aplicada no início pelo francês, Capoeira venceu a batalha, usando principalmente os chutes para se manter um passo à frente do adversário.
O brasileiro machucou Benoit no início do 2º round e aumentou a pressão, e enquanto a maioria dos árbitros teriam parado a luta para preservar o estreante, Vyacheslav Kiselev permitiu que o duelo continuasse até o fim do assalto.
Atordoado e sangrando, Saint Denis levou uma cutucada acidental que o árbitro não julgou digna de uma visita do médico ao Octógono, e o francês sofreu mais castigo do brasileiro, mas não deixou de batalhar, mesmo sem dever favores ao árbitro ou a seu corner. Elizeu ainda perdeu um ponto sem aviso prévio por um golpe baixo acidental, mas isso não interferiu no resultado final.
Resultado oficial: Elizeu Capoeira venceu Benoit Saint Denis por decisão unânime (29-26, 29-26, 29-26).