Eventos
Dois brasileiros tiveram boas apresentações no card preliminar do UFC Brasília, realizado na tarde deste sábado (14). Amanda Ribas e Elizeu Capoeira mostraram o seu valor no Octógono e saíram vitoriosos contra Randa Markos e Aleksei Kunchenko, respectivamente.
Mais UFC Brasília: Charles finaliza Lee | Durinho nocauteia Demian | Moicano finaliza Hadzovic | Todos os Resultados
Amanda foi quem teve a luta mais tranquila. A brasileira dominou Randa Markos do início ao fim do duelo, sendo superior na luta em pé e no solo. Amanda acertou bons jabs e diretos na luta em pé e castigou a rival com um forte ground and pound durante 15 minutos, com os juízes pontuando 30-26, 30-25 e 30-25.
“Desde que eu comecei a estudar a Randa Markos como oponente, vi que ela era uma adversária muito forte que conseguia anular o jogo dos oponentes. Eu consegui mostrar que não sou uma atleta só de judô ou só de jiu-jitsu ou só de muay thai. Eu sou uma atleta de MMA. Lutei em pé, no chão. Claro que eu queria o nocaute ou a finalização, mas a vitória veio."
Elizeu teve uma luta bem mais complicada do que sua compatriota. O brasileiro e Kunchenko fizeram um duelo bem equilibrado durante os três rounds. Capoeira conseguiu acertar bons chutes e algumas quedas, enquanto o russo contra-atacava com perigo. Depois de 15 minutos bem movimentados, os três juízes marcaram vitória do brasileiro por 29-28.
“Eu tive um erro de percurso na minha última luta e acabei sendo derrotado. Eu estava muito focado para essa luta, só queria vencer. Vim para isso, representar minha equipe e minha família da melhor forma possível. E foi isso que aconteceu. Eu precisava levar a luta para onde pudesse vencer. Sair com a vitória era o mais importante."
Tags