Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda Ribas: treinos com campeãs e ansiedade para estreia no UFC

Brasileira enfrenta a compatriota Juliana Lima no TUF 25 Finale, em julho

Escalada para fazer sua estreia no octógono no dia 7 de julho, no TUF 25 Finale, a mineira Amanda Ribas, uma das principais promessas brasileiras na divisão peso-palha, é só alegria ao falar de sua chegada ao Ultimate.
Em entrevista ao Combate.com, a lutadora de 23 anos falou sobre a empolgação ao conhecer os bastidores da organização e a mudança para os Estados Unidos, para se preparar em uma das maiores equipes do mundo.
“Fui ao UFC em Dallas para saber como funciona por dentro, porque só conhecemos por fora, não sabemos a rotina, a programação, foi bom para já estar acostumada com o que vai acontecer”, disse a lutadora, citando o UFC 211, no último mês de maio, “Estou adorando tudo, que nem criança na Disney. Todo mundo vem para a Flórida para ir para Orlando, aproveitar e curtir; eu vim para a American Top Team, lá é meu parque de diversões”.
Confira o card completo do TUF 25 Finale
Na nova equipe, faixa-preta de judô, que fará sua estreia contra a compatriota Juliana Lima, tem a oportunidade de treinar com a atual campeã de sua divisão, Joanna Jedrzejczyk - de quem foi sparring para a última defesa de cinturão, inclusive - e com a campeã dos galos, a brasileira Amanda Nunes.
“Antes da luta (entre Joanna e Jessica Bate-Estaca, no UFC 211), a gente conversava muito. Na verdade, mais ou menos, por causa do meu inglês, mas conversava bem com a Joanna e a Amanda Nunes. Todas as meninas aqui são parceiras mesmo de treino, não estão aqui só para treinar e ir embora”, contou a brasileira, “A Ju Thai, ao meu ver, foi uma das lutas mais duras que a Joanna teve. Isso me deu uma motivação gigante. Se quero estar entre as melhores, tenho que lutar com as melhores, então me senti honrada (por ser escalada para enfrentá-la em sua primeira luta na organização)”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC