Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ambições e objetivos: Do Bronx, Sapo e Damm em ação no Fight Night Foxwoods

Brasileiros integram card do Fight Night Foxwoods, nesta sexta

Além de Ronaldo Jacaré - que fará o main event contra o holandês/iraniano Gegard Mousasi, mais três brasileiros entram no octógono do Fight Night Foxwoods nesta sexta-feira.

Charles Do Bronx fará acerto de contas com Nik Lentz. No primeiro combate entre ambos, em 2011, o ‘no contest’ (luta sem resultado) foi decretado após o brasileiro acertar joelhada ilegal no norte-americano.
“São mais três round para vencer. Lógico que sempre confiei no meu jiu-jitsu, e agradeço se ele der alguma brecha. Se não, vou trabalhar outras formas para vencer”, disse o lutador paulista, 14º colocado no ranking da divisão dos penas.

“Ele (Lentz) é o oitavo na categoria, quem sabe chegou perto do Top 10, ou até ultrapasso isso. Mas o mais importante é vencer”, disse Do Bronx.

Outro representante típico da arte suave, Rafael Sapo enfrenta Chris Camozzi nos médios. Vindo de duas derrotas seguidas, o brasileiro também confia na evolução e adaptações dos treinamentos como diferencial para a nova empreitada.

“UFC é guerra, não tem jeito. Desta vez consegui sparrings que ‘imitaram’ melhor meu adversário. Camozzi é grande (tem 1,90cm) e canhoto. Então busquei aperfeiçoar melhor alguns espaços e ângulos para aprimorar meu jogo”, afirmou Sapo.

“Não vou com pensamento de 'tudo ou nada', isso só atrapalha. Nas lutas recentes que perdi, deixei boa impressão. Agora é hora de voltar a sentir o gosto da vitória”, completou.

Rodrigo Damm havia engatado duas vitórias consecutivas, mas acabou derrotado na atuação mais recente, para Rashid Magomedov, no UFC São Paulo, em maio. O desafio da vez para o capixaba será Al Iaquinta.

“Desta vez foquei meus treinos no que sou bom, com mais jiu-jitsu e wrestling. Também dei atenção especial para a parte em pé, porque acho que pode fazer a diferença”, disse Damm. “Ele (Iaquinta) pode até ter treinado bastante wrestling, mas não vai superar meus 15 anos de jiu-jitsu. Acredito que vou conseguir finalizar”, emendou.