Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amir Sadollah - Preparado para pegar a longa estrada para o topo

"Eu quero lutar contra os melhores e trabalhar para ser o campeão. É uma longa estrada e estou pronto para marchar nela." - Amir Sadollah

UFC welterweight Amir SadollahA jornada pelas artes marciais mistas não foi nada típica para Amir Sadollah. O ex-tecnólogo cirúrgico que se tornou vencedor do The Ultimate Fighter vivenciou um turbilhão de mudanças pessoais e profissionais.  
  Sadollah foi selecionado para participar no reality sem ter nem uma luta profissional no seu cartel, mas conseguiu ganhar o torneio de maneira impressionante. Ele lidaria com um revés depois de sua aparição no reality, mas no caminho de suas próximas sete lutas, Sadollah começou a voltar a si. Houve altos e baixos, mas as habilidades de Sadollah continuaram a progredir.  A exposição do reality o colocou em uma carreira a jato e ele passou cada luta desde então tentando achar conforto dento do Octógono.     "Estou ficando mais familiarizado comigo mesmo como lutador", disse Sadollah. "Estou tendo minha rotina, mas lutando no UFC há muita coisa para absorver e para controlar. Estou ficando melhor em me preparar para qualquer coisa que venha junto com isto. Me sinto mais calmo e confiante na jaula do que me sentia no passado."    Enquanto ele está melhorando e atingindo suas metas, derrotar o ex-desafiante meio-médio Dan Hardy na co-luta principal deste sábado do UFC: Struve vs. Miocic é certamente sua próxima missão. Sadollah irá levar sua base de muay thai com trocação para o campo de Hardy em Nottingham, Inglaterra neste sábado, onde ele vai fazer o seu melhor para derrotar o britânico em seu próprio território.    "Acho muito legal estar enfrentando Hardy na Inglaterra e estou empolgado para o desafio. Ele teve algumas derrotas, mas elas vieram diante de caras que estão no topo da divisão, e que muita gente teria problema. Os fãs podem não me adorar quando eu pisar no Octógono para esta luta, mas é outra parte do desafio, que eu realmente gosto.  

"Não acho que Hardy seja unidimensional. Ninguém no UFC é. Seu forte com certeza está na sua trocação, mas não presumo que esteja lutando com alguém neste nível que não consiga finalizar ou levar você para baixo. Preciso estar preparado para tudo. Meu pensamento sobre luta é que você tem que, obviamente, estar ciente das habilidades do seu oponente, mas é principalmente sobre fazer a sua luta. É sobre impor o que você quer fazer na luta e não lutar como seu oponente quer que você lute. Os fãs podem esperar uma luta empolgante, bem movimentada e violenta. É isto que estou esperando."    Em um período curto de tempo, Saddollah experimentou um pouco de tudo que o esporte tem a oferecer. Ele passou de o cara engraçado de respostas rápidas depois de sua vitória no TUF, para o lutador em ascensão. Seguido de várias saídas ásperas e sua respectiva volta, a única coisa que transparece em Sadollah é constantemente seu coração. Mesmo ainda não sendo considerado um candidato, o ouro do UFC permanece firme no topo da montanha.    "Minha meta imediata é fazer o melhor que posso em minha próxima luta com Hardy", disse Sadollah. "Em cada luta você prova algo para você mesmo e é isto que estou busca nesta. Quero ter um desempenho ótimo e fazer bonito. Obviamente todos querem ser "o campeão" e "o melhor". Eu quero lutar contra os melhores e trabalhar para ser o campeão. É uma longa estrada e estou pronto para marchar nela."