Representantes do país conseguiram cinco vitórias e quatro derrotas no mês
O mês de abril foi bastante movimentado no UFC, com disputa de cinturão do campeão Daniel Cormier, finalizou Anthony Johnson, e com os brasileiros conseguindo mais vitórias que derrotas: 5-4. Se por um lado os fãs do Brasil vibraram com a excelente vitória de Renato Moicano contra Jeremy Stephens, em Kansas City, muitos também ficaram tristes com a derrota de Ronaldo Jacaré para Robert Whittaker. Fizemos um rápido levantamento para você ficar por dentro de tudo que rolou nesse mês. Moicano e Ketlen no ranking | Demetrious Johnson vence mais uma | Thales Leites já mira revanche | Assine o Combate UFC 210 Charles Oliveira lutou entre os leves e venceu Will Brooks, um dos caras mais duros da categoria. Conhecido pelo seu afiado jiu-jitsu, o brasileiro anotou mais uma finalização ao encaixar um mata-leão logo no primeiro round. No mesmo evento, Thiago Alves voltou para os meio-médios e venceu Patrick Côté por decisão dos juízes. UFC Kansas City Wilson Reis teve a chance de ser o primeiro brasileiro campeão dos moscas, mas acabou finalizado por Demetrious Johnson, que igualou o recorde de Anderson Silva com dez defesas de título. Na mesma noite, Ronaldo Jacaré não se encontrou no octógono e foi nocauteado pelo australiano Robert Whittaker no segundo round.
Ainda falando sobre o UFC Kansas, o Brasil conseguiu duas boas vitórias. Abrindo o card da noite, Ketlen Vieira mostrou uma mão muito forte, dominou a luta e venceu Ashlee Evans-smith por decisão dos juízes. É a segunda vitória da brasileira no Ultimate, que agora tem 8-0 em seu cartel. Mais uma vitória impressionante foi a de Renato Moicano contra Jeremy Stephens. O brasileiro não era favorito, mas seguiu bem a estratégia dos seus treinadores e saiu com a vitória por pontos.
UFC Nashville O último evento de abril contou com dois brasileiros. Thales Leites mostrou muito bem seu potencial em pé e venceu Sam Alvey por decisão dos juízes, quebrando uma sequência de três vitórias do norte-americano. Já no card principal, o brasileiro Rogério Pezão, que teve problema com a balança na pesagem, começou bem o primeiro round, mas foi finalizado por Ovince St. Preux no segundo assalto.