Eventos
Anderson Berinja e Norma Dumont fizeram bonito no UFC Vegas 15. Os dois brasileiros conquistaram suas primeiras vitórias no Octógono ao vencerem Martin Day e Ashlee Evans-Smith, respectivamente, no último sábado (28), em evento realizado no UFC Apex, em Las Vegas.
Mais UFC Vegas 15: Smith finaliza Clark | Todos os Resultados | Bônus da Noite | Pontuações dos juízes | Personalidades comentam a finalização de Smith
Berinja conseguiu uma ótima finalização no primeiro round. O peso-galo pressionou e buscou dominar as ações logo no começo. O brasileiro tentou conseguir uma queda logo no começo e, depois de algumas tentativas, levou a luta para o solo.
O faixa-preta trabalhou bem as posições, mas Day conseguia se manter em movimento. Porém, um erro do norte-americano foi crucial para a sua derrota. O lutador conseguiu se levantar e buscou uma queda, mas o brasileiro laçou o pescoço do rival e encaixou uma guilhotina assim que caiu no chão, obrigando o rival a bater em desistência.
Já entre as mulheres, Norma dominou a luta nos três rounds para sair com a vitória na decisão dos juízes. As duas lutadoras começaram se estudando e trocando golpes. A brasileira encaixava bons diretos no contra-ataque, mostrando que estava afiada na luta em pé. Ashlee buscava acertar a brasileira, mas se mostrava lenta e foi derrubada no fim do primeiro round.
Ashlee conseguiu uma queda no início do segundo round, mas a brasileira se manteve ativa, conseguiu ficar em pé e logo em seguida derrubou a rival, voltando a acertar golpes no ground and pound.
Com a vantagem de ter vencido os dois primeiros rounds, Norma passou a administrar o ritmo no terceiro assalto. No final , a brasileira foi novamente para o ground and pound e quase conseguiu sair com o nocaute, mas Ashlee mostrou muita raça e a luta foi para os árbitros laterais, que marcaram o triunfo de Norma.
Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube
Tags