Eventos
Prestes a completar 44 anos de idade, Anderson Silva mal começou a pensar em aposentadoria - pelo contrário. Logo após a batalha com Israel Adesanya, que terminou com vitória do nigeriano por decisão unânime no UFC 234, o brasileiro já revelou, em coletiva de imprensa, que já está fazendo planos para sua próxima luta.
Veja também: McGregor sugere duelo com Anderson | Anderson x Adesanya é a "Luta da Noite" | Anderson dá show, mas Adesanya vence no UFC 234
“Na última vez que tentei lutar em Curitiba, tive problemas sérios e saí do card. Agora tenho a chance de lutar na minha cidade, onde tudo começou”, disse o brasileiro, mencionando a informação ainda não confirmada oficialmente pelo Ultimate de que o UFC 237, no dia 11 de maio, acontecerá na capital paranaense.
“Falei com meu time e talvez faça sentido eu contra o Nick Diaz em Curitiba. Vamos ver”, sugeriu o Spider, “Estou esperando por Dana, mas espero lutar em Curitiba. Acho que é uma luta muito interessante porque a última luta com ele foi um no contest (sem resultado)”.
Anderson e Nick Diaz se encontraram no Octógono pela primeira vez em janeiro de 2015, no retorno do brasileiro após a fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman. Na ocasião, Anderson teve o braço erguido e foi declarado vencedor por decisão unânime, resultado que foi alterado para no contest após ambos atletas serem flagrados em exames antidoping.