Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva admite sentir falta de ser campeão

Em entrevista, brasileiro relembrou o episódio de sua fratura na perna

A derrota para Chris Weidman no UFC 168, em dezembro de 2013, ainda não saiu da cabeça do ex-campeão Anderson Silva. E também pudera. Como se não bastasse ter perdido pela segunda vez para o atual detentor do cinturão dos médios, o brasileiro ainda sofreu uma fratura na perna esquerda, e que colocou em cheque o seu retorno ao octógono. Em entrevista à revista Citizens of Humanity, Anderson fez uma reflexão sobre essa passagem em sua carreira.

"Eu não costumo lembrar muito das lutas. As coisas acontecem muito rápido. Mas lembro perfeitamente dessa luta e de quando sofri a lesão", contou. "Estava preocupado em segurar a minha perna, mas tive que fazer isso sentindo muita dor", completou.

Anderson também contou que no momento em que sofreu a lesão achou que sua carreira havia terminado. "Estava em estado de choque. Estava preocupado com a minha família. Estava preocupado com a minha perna, se voltaria a andar e se voltaria a lutar. Mil coisas passaram pela minha cabeça".
Diferente da primeira derrota para Weidman (UFC 162), na qual admite ter perdido por "falta de foco",

Anderson Silva garante que estava 100% para a revanche. "Eu estava completamente pronto para a segunda luta. Deus me deu um sinal lá (na primeira luta): 'Cara, você precisa parar. Você tem que parar. Eu te dei um sinal e você não entendeu'. Mas aquele foi o momento de olhar para mim mesmo, o que é difícil, e perceber: "Droga, estou fazendo tudo errado".

Por fim, Spider, que detêm o recorde de defesas do cinturão do UFC, com dez vitórias, confessou que sente falta de estar no topo. "Essa coisa, de ser um campeão. Não posso dizer que não sinto falta disso".