Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva é levado às pressas para hospital

Lutador chegou a não sentir as pernas; luta contra Nick Diaz é mantida

 
Anderson Silva passou por um susto na última segunda-feira (03). O ex-campeão dos médios sentiu fortes dores nas costas depois de treinar jiu-jitsu na academia XGym, no Rio de Janeiroz. Com dores, o Spider não sentia as pernas e foi transportado de maca até o Hospital Barra D'Or, onde passou por diversos exames até ser diagnosticado com uma lombalgia aguda (dores na região lombar) pelo ortopedista especialista em coluna, Sérgio Gurgel. As informações são do Combate.com.
Spider fala sobre a volta ao octógono

O ex-campeão possui um histórico de lombalgia e não é a primeira vez que sofreu com dores nas costas. Ele foi orientado a descansar por alguns dias para não comprometer seu estado físico, podendo retomar aos treinos em breve. O episódio não interfere na luta contra Nick Diaz, marcada para o UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas.

De acordo com O Dr. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico pessoal de Anderson Silva, o fato de o ex-campeão não ter sentido as pernas é normal, pois ele sofreu uma espécie de reflexo por conta das dores que foram irradiadas para os membros inferiores. O lutador recebeu alta na manhã desta terça-feira após passar a noite sob cuidados médicos.