Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva fala da vontade de lutar em seu país: 'presente aos brasileiros'

Brasileiro espera voltar ao octógono ainda no primeiro semestre de 2017

O ex-campeão Anderson Silva está passando uma temporada no Brasil a na noite desta quinta-feira participou do programa Combate News, do Canal Combate. Ele falou sobre quando pensa em voltar ao octógono, contra quem deseja lutar e de um possível presente para os fãs brasileiros.
Belfort revela desejo de revanche com Anderson Silva: "Fãs querem ver" | Assine o Canal Combate

"Não tem nada confirmado. Conversei com o Ed Soares e o Jorge Guimarães essa semana. Talvez lute em junho ou julho no Brasil. Estou aguardando para ver o que acontece. São 20 anos de carreira. É uma emoção muito grande estar até hoje em atividade. Espero que eu consiga fazer essa luta no Brasil, dar essa luta de presente para os brasileiros", disse o Spider.

Anderson Silva também falou que gostaria de enfrentar o campeão Michael Bisping (que ele perdeu por decisão por pontos, em 2016), mas acredita que o seu parceiro de treino Ronaldo Jacaré também merece uma chance de disputar o cinturão dos médios. "Jacaré é um cara que está na fila, há muito tempo atrás disso. Mas, para o negócio, uma luta que venderia muito seria uma luta entre eu e Bisping pelo cinturão. Pela regra do esporte, o Jacaré deveria lutar pelo cinturão".

Apesar de confirmar que quer lutar no primeiro semestre de 2017, Anderson Silva deixa claro que não tem ideia de quem poderá ser seu oponente. A reportagem do Canal Combate questionou quem ele preferia: Vitor Belfort, Chris Weidman, Michael Bisping ou Georges St-Pierre:

Não tenho problema de enfrentar nenhum deles, são lutas que já aconteceram, tirando o GSP. Não preciso provar mais nada para ninguém, tenho cinco ou seis lutas no contrato. Enfrentaria qualquer um, o Weidman, o Vitor de novo, qualquer adversário. Claro, agora, estou em uma posição em que não preciso provar mais nada a ninguém. Daqui para frente, só quero testar o que tenho de melhor e o que aprendi nas artes marciais", disse Anderson Silva.