"Não tem nada confirmado. Conversei com o Ed Soares e o Jorge Guimarães essa semana. Talvez lute em junho ou julho no Brasil. Estou aguardando para ver o que acontece. São 20 anos de carreira. É uma emoção muito grande estar até hoje em atividade. Espero que eu consiga fazer essa luta no Brasil, dar essa luta de presente para os brasileiros", disse o Spider.
Anderson Silva também falou que gostaria de enfrentar o campeão Michael Bisping (que ele perdeu por decisão por pontos, em 2016), mas acredita que o seu parceiro de treino Ronaldo Jacaré também merece uma chance de disputar o cinturão dos médios. "Jacaré é um cara que está na fila, há muito tempo atrás disso. Mas, para o negócio, uma luta que venderia muito seria uma luta entre eu e Bisping pelo cinturão. Pela regra do esporte, o Jacaré deveria lutar pelo cinturão".
Apesar de confirmar que quer lutar no primeiro semestre de 2017, Anderson Silva deixa claro que não tem ideia de quem poderá ser seu oponente. A reportagem do Canal Combate questionou quem ele preferia: Vitor Belfort, Chris Weidman, Michael Bisping ou Georges St-Pierre:
Não tenho problema de enfrentar nenhum deles, são lutas que já aconteceram, tirando o GSP. Não preciso provar mais nada para ninguém, tenho cinco ou seis lutas no contrato. Enfrentaria qualquer um, o Weidman, o Vitor de novo, qualquer adversário. Claro, agora, estou em uma posição em que não preciso provar mais nada a ninguém. Daqui para frente, só quero testar o que tenho de melhor e o que aprendi nas artes marciais", disse Anderson Silva.