Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva veste a camisa 10 e tieta o ídolo Zico em Jogo da Amizade

Brasileiro volta ao octógono no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn

 
Não foi hoje que eles jogaram juntos, mas o @zico_oficial já prometeu que vai rolar outro jogo depois do #UFC208, em 11 de fevereiro. "Você dá um chocolate lá e depois a gente dá outro aqui", disse o ex-jogador. Muito obrigado, @cbf_futebol
A photo posted by UFC (@ufc_brasil) on Jan 25, 2017 at 6:31pm PST

O brasileiro Anderson Silva esteve no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na noite desta quarta-feira para dar o ponta pé inicial na partida entre artistas, antes do jogo entre Brasil e Colômbia, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que terá a renda revertida para as famílias das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense.
Vídeo: Anderson Silva se prepara para enfrentar Derek Brunson | Spider aposta em experiência | Assine o Combate

Ainda nos bastidores, o Spider foi recebido por vários atores e músicos, reviu alguns amigos, mas fez questão de tietar Zico, ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira.

"Meu sonho sempre foi jogar futebol, aí o sonho virou frustração. E quando eu tenho a oportunidade de jogar ao lado do maior ídolo do futebol brasileiro, maior craque, a enciclopédia do futebol brasileiro, eu não vou poder", brincou Anderson, que ficou fora da partida por causa dos treinos para o UFC 208, no Brooklyn, quando enfrenta Derek Brunson, em 11 de fevereiro.

"A gente está aqui brincando, mas tenho uma responsabilidade muito grande com minha luta em 11 de fevereiro. Não posso arriscar, mas vale a brincadeira, fazer todo mundo rir nessa confraternização que a CBF está fazendo para arrecadar fundos para os familiares dos jogadores que sofreram esse acidente terrível”, disse Anderson Silva. 

 
Não rolou jogar, mas @spiderandersonsilva deu o primeiro toque na bola no Jogo da Amizade, promovido pela @cbf_futebol. O Spider luta no #ufc208, dia 11 de fevereiro. #JogoDaAmizade #ForçaChape #BRAeCOL #FamíliaChapecoense
A video posted by UFC (@ufc_brasil) on Jan 25, 2017 at 2:08pm PST

O sonho não foi cancelado, foi apenas adiado. Visivelmente emocionado com os elogios do lutador, Zico disse que o jogo de futebol acontecerá depois da luta. “Vence lá e volta que a d um chocolate nos caras aqui. Você dá um chocolate lá e depois a gente dá outro aqui”, disse o ex-camisa 10 da seleção brasileira. 
E de fato Anderson Silva não entrou em campo, mas passou toda a partida na beira do gramado vibrando com o lance e comentando o jogo com os amigos. Com certeza o tão esperado jogo com Zico será um incentivo a mais para o Spider entrar no octógono dia 11 de fevereiro e dar outro show para seus fãs.