Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anistávio Gasparzinho, a figuraça do TUF Brasil

Chris Leben, Junie Browning, Josh Koscheck, Bobby Southworth, Gabe Ruediger, Joe Scarola, Jeremy May, Jesse Taylor, Matt Mitrione e Jamie Yager... Ufa! Se você tem acompanhado o The Ultimate Fighter desde 2005, lembrará de cada um desses nomes e o que eles aprontaram – das mais diferentes formas - em temporadas passadas do reality show.

A versão tupiniquim do TUF tem sua figura em destaque também, com Gasparzinho ficando estigmatizado pelas brincadeiras que às vezes passam dos limites segundo seus companheiros na casa. O "nordestino arretado", mais um que batalhou para entrar na casa do UFC, se defende e comenta um pouco das desavenças e do clima dentro da casa.    
     
Anistavio Medeiros de Figueiredo, esse nome lhe diz algo? Mais conhecido como Gasparzinho, o lutador do Rio Grande do Norte, representante do Time Vitor no TUF Brasil, vem dando o que falar no reality show. Nos primeiros episódios do programa, que vai ao ar aos domingos, na TV Globo, o lutador ficou marcado pelas brincadeiras e algumas polêmicas. Será que Gasparzinho passa do ponto?   
    
"Fico até pensando: 'sou realmente assim tão chato?! ' Na verdade, acho que brinco como todos brincam na casa, mas talvez eu faça mais isso na frente das câmeras. Isso vem sendo retratado nas edições, mas, sinceramente, não acho que brinque mais que os outros. Todos dentro na casa aprontam bastante", se defende.    
    
Nos primeiros episódios do programa, o lutador, que sonha com uma vaga no UFC, recebeu críticas de alguns atletas, entre eles Rodrigo Damm, do mesmo time, e Rony Jason, representante do Time Wanderlei e um ex-companheiro de treinos.   
    
"Olha, a situação dentro da casa não é fácil e, ali dentro, certas coisas ganham proporções maiores. Um monte de homens juntos, longe da família, tendo que perder peso, sem saber quem pode ser o próximo adversário, confinados... São muitas situações que às vezes deixam o clima mais tenso. Com o Rodrigo Damm, por exemplo, estamos bem e nos falamos sempre. Ele é um cara mais sério, mas na intimidade ele também brinca bastante", comenta.   
    
Gasparzinho e Jason já treinaram juntos. No quarto episódio, ambos se desentenderam. Com o sono atrapalhado após uma das brincadeiras de Anistávio, Jason, que diz sofrer com insônia, declarou guerra ao time de Belfort.   
    
"Não vou mentir, fiquei um pouco magoado com o Rony. Ele foi reclamar com o Vitor de mim, depois declarou guerra ao nosso time. Achei que ele inflamou um pouco a situação, foi bater saco no meio da madrugada. Numa situação normal ele não teria feito isso. Mas gosto muito dele, treinamos juntos antes e somos amigos. Não vamos carregar mágoas fora da casa, gosto dele", diz.   
    
Aliás, apesar de tanta pressão, Gasparzinho garante que, no final das contas, é possível fazer boas amizades dentro da casa do TUF.   
    
"Olha, me dou muito bem com o Serginho Moraes, do meu time, e também com o John Macapá e o Leonardo Macarrão, da equipe adversária. O Serginho, por exemplo, é tão brincalhão quanto eu. Ele é um cara muito bacana."