Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ansiedade e nostalgia: a expectativa de Cara de Sapato para o UFC Brisbane

Brasileiro volta ao país onde morou para encarar o atleta local, Dan Kelly


Na última quarta-feira (16), o vencedor do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato comemorou seus 26 anos de idade de forma contida. Escalado para o UFC Brisbane deste sábado, o paraibano teve que abrir mão do bolo e da festa para se manter fiel à dieta e aos treinamentos para o duelo contra Dan Kelly na Austrália.

Em conversa com a equipe do UFC.com.br, Antônio contou que a ansiedade para voltar ao octógono e a vontade de fazer uma boa luta foram essenciais para deixar a comemoração em segundo plano e seguir firme na dieta.

“Estou bem regrado, não gosto de deixar para perder peso em cima da hora, isso ajuda a não me desgastar no combate. Foi tudo tranquilo”, contou, “Estou louco para lutar novamente, louco para mostrar meu trabalho, minha evolução”.

Leia tambémHunt rechaça "ameaças ridículas" de Mir e promete nocaute | Mir descarta busca pelo título e revela estratégia | Viscardi promete levar para o chão

Tamanha vontade de lutar se dá principalmente pelo desfecho do último combate do brasileiro. No último mês de dezembro, Cara de Sapato acertou uma dedada involuntária no olho de Kevin Casey com apenas 11 segundos de luta, e o norte-americano não conseguiu prosseguir.

Agora, o brasileiro tem a chance de se redimir em um ambiente que ele conhece bem. Em 2012, Cara de Sapato morou por seis meses na Austrália, mas sabe que, apesar disso, terá toda a torcida contra si ao encarar um atleta da casa.

“É um lugar de onde tenho excelentes lembranças. Tenho alguns amigos que vão comparecer e me dar uma força, passar energia positiva, mas estou lutando contra o atleta da casa, então faz parte, é normal. Vou entrar bastante concentrado”, disse.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

O “atleta da casa” atende pelo nome de Dan Kelly, e tem quatro participações em Olimpíadas competindo no judô em seu currículo. O veterano chegou ao UFC após participar do TUF Nations, e tem na organização três vitórias e uma derrota até aqui.

“Ele também é um grappler, mas é diferente, por vir do judô. Apesar disso, acho que o estilo dele pode ser interessante para mim, pois é provável que acabemos indo para o chão, onde me sinto muito confortável”, explicou Cara de Sapato, “Estou confiante, pois treinei com uma galera muito bacana, treinei muito com o Cigano, e tenho vários parceiros que vem me acrescentando bastante experiência”.

Um dos principais parceiros de treino do brasileiro para o combate foi inclusive um outro judoca com participação olímpica: Hector Lombard. O cubano também lutará em Brisbane, enfrentando Neil Magny após pouco mais de um ano longe do octógono, hiato que não deve interferir em sua performance, segundo Antônio.

“O Hector é um cara excelente, é muito forte e é diferenciado na categoria até 77 quilos. Ele é bastante talentoso, executa as técnicas com perfeição. Acredito que ele consiga essa vitória”, concluiu.

O UFC Brisbane terá transmissão AO VIVO e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h50 (horário de Brasília). Assine e não perca!