Pular para o conteúdo principal

Anthony Pettis considera descer de peso para enfrentar McGregor

Ex-campeão dos leves afirma que é loucura irlandês subir de peso


Conor McGregor é o campeão interino do peso-pena, mas já revelou seus planos de subir para o peso-leve depois que enfrentar José Aldo no UFC 194, em dezembro. O irlandês até já provocou alguns dos grandes nomes até 70kg, fazendo inimizades com Rafael dos Anjos e Donald Cerrone durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas.

Veja também: McGregor e Dos Anjos se desentendem em coletiva de imprensa | José Aldo e Conor McGregor se chocam novamente 

Ex-campeão da categoria, Anthony Pettis não aprovou os planos ambiciosos de McGregor. Em entrevista ao portal GNP1.de, o norte-americano elogiou o trabalho de auto-promoção do europeu, mas avisou que ele pode não ter tanto sucesso na divisão mais pesada.

"É só conversa até que aconteça, cara. Ele fala bem, está fazendo um ótimo trabalho pela categoria. Não existiam lutas lucrativas no peso-pena, e é por isso que eu ia descer de peso. O Aldo e eu faríamos a grande luta, mas agora com o Conor McGregor se promovendo….", disse.

"Bom para ele, mas o peso-leve é outro lugar. Não é o peso-pena. Existe talento ali além do Aldo, com Frankie Edgar e Chad Mendes, mas o peso-leve é a categoria mais profunda do UFC, é outra história. É loucura ele dizer que vai subir e atropelar todo mundo. Ele só bateu o Chad Mendes, um cara que é top 5 no peso-pena", declarou. 

Caso McGregor, que enfrenta José Aldo no UFC 194, desista de seu plano de subir de peso, Pettis garante que faria a mudança para os 66kg para enfrentar o irlandês. 

"Com certeza. O peso-pena sempre foi uma opção. Quero meu cinturão de volta, esse é meu principal objetivo. Veremos o que acontece depois da luta. Se as pessoas quiserem ver o McGregor, eu luto contra o McGregor. Se as pessoas quiserem o Aldo, luto contra o Aldo", afirmou. 

Assine o Canal Combate

Ingressos à venda para o UFC São Paulo 

Baixe o aplicativo do UFC