Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anthony Pettis vence concurso popular

Em ação inédita, a Wheaties possibilitou que seus consumidores escolhessem o atleta que apareceria na embalagem

Com mais de 873.000 votos registrados nos últimos dois meses, os consumidores da marca de cereais Wheaties escolheram o campeão peso leve do UFC Anthony Pettis para ser destaque na caixa do produto. Essa é a primeira vez que a marca – famosa por ter atletas famosos estampando suas caixas -, possibilita aos seus consumidores escolherem o esportista. A caixa de cereal com o Anthony Pettis estará disponível no mercado norte-americano a partir de 2015.

Cinco atletas de esportes que vêm ganhando espaço e força junto ao público disputaram a chance de estampar a caixa de cereais Wheaties: a estrela do Motocross Ryan Dungey, Christen Press da seleção feminina de futebol, o atleta paralímpico Blake Leeper e o astro do lacrosse Rob Pannell.

A disputa entre os atletas aconteceu de uma forma inovadora. O Wheaties NEXT Challenge incentivou os fãs a votarem em seus atletas favoritos através da plataforma MapMyFitness, aplicativo que sugere e acompanha a prática de exercícios. A cada nova atividade, o consumidor tinha oportunidade de votar em um dos atletas. Mais de 71.000 pessoas participaram do Wheaties NEXT Challenge, com os fãs de Pettis somando mais de 324.025 treinos, colocando o lutador no topo da lista.

Ainda como parte do concurso, Pettis selecionou e competiu em nome de duas instituições de caridade, a Gadzuric Foundation a e Exploit No More. Cada uma receberá uma doação de acordo com o número de votos que o lutador recebeu.  

Anthony Pettis estreou no MMA como professional em 2007 e logo dominou o esporte, conquistando um impressionante cartel de 17 vitórias e 2 derrotas. Conhecido pelos chutes rápidos, Pettis iniciou seu domínio na categoria leve do UFC em 2013 e hoje é considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo. Com a popularidade em alta, Pettis foi escolhido como treinador da vigésima temporada do The Ultimate Fighter®, que vai reunir lutadoras femininas competindo pelo cinturão da nova categoria do UFC, o peso palha. Pettis enfrenta Gilbert Melendez, o outro treinador do programa, no dia 6 de dezembro, luta onde defenderá o seu cinturão pela primeira vez.