Eventos
Campeão dos leves coloca seu cinturão em jogo contra Gilbert Melendez neste sábado (06), na segunda luta principal do UFC 181
O campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis, tem apenas 27 anos e já pode ser considerado um dos melhores lutadores do mundo. O norte-americano, conhecido como Showtime pelos chutes rápidos e plasticidade dos golpes, começou seu domínio na categoria em 2013 e hoje ocupa a sexta posição no ranking peso-por-peso do Ultimate. Mas o caminho percorrido até chegar nesse ponto foi marcado por diversas dificuldades e uma grande rivalidade com o ex-campeão dos leves, Ben Henderson, desde os tempos do extinto WEC.
Na última edição do evento, em 2010, os atletas fizeram a luta principal da noite valendo o cinturão dos leves, que pertencia a Henderson. Fazendo jus ao seu apelido, Pettis aplicou um chute espetacular, utilizando a grade como apoio para acertar o rosto do rival, que caiu no chão e por pouco não foi nocauteado. Ao final de cinco rounds, Showtime foi considerado o vencedor do duelo e campeão do WEC.
- UFC 181: AO VIVO e exclusivo, no Canal Combate
Com a incorporação do evento ao Ultimate, Pettis foi derrotado por Clay Guida em sua estreia, no TUF Finale 13, e ficou longe do título. Buscando voltar novamente ao topo, ex-campeão do WEC venceu Jeremy Stephens, Joe Lauzon e Donald Cerrone, até ter a oportunidade de enfrentar Henderson novamente pelo cinturão dos leves, no UFC 164, em 2013, após o adversário original, TJ Grant, se lesionar. Repetindo a história de três anos antes, Pettis venceu a luta e conquistou o título, dessa vez utilizando uma chave de braço para acabar com o duelo no primeiro round.
Em alta com os fãs e com o cinturão em mãos, o norte-americano ainda foi escolhido por consumidores para estampar a caixa de uma marca de cereais dos Estados Unidos, vencendo outros cinco atletas que vêm ganhando destaque no esporte. Agora, o treinador da TUF 20 encara Gilbert Melendez, neste sábado (06), no coevento principal do UFC 181, colocando pela primeira vez seu título em jogo e buscando mostrar, mais uma vez, que seu apelido não é por acaso.
UFC 181, 6 de dezembro, Las Vegas
Card Principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler, peso-meio-médio
Anthony Pettis x Gilbert Melendez, peso-leve
Travis Browne x Brendan Schaub, peso-pesado
Todd Duffe x Anthony Hamilton, peso-pesado
Tony Ferguson x Abel Trujillo, peso-leve
Card Preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera, peso-galo
Eddie Gordon x Josh Samman, peso-médio
Corey Anderson x Justin Jones, peso-meio-pesado
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith, peso-galo
Matt Hobar x Sergio Pettis, peso-galo
Clay Collard x Alex White, peso-pena