Pular para o conteúdo principal
Resultados

Anthony Smith finaliza Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo

Após a derrota, lutador sueco anunciou sua aposentadoria no MMA

A luta principal teve um gosto amargo para o público sueco. Anthony Smith teve grande apresentação e finalizou Alexander Gustafsson com um mata-leão na luta principal do UFC Estocolmo, realizado no último sábado (1).

Mais UFC Estocolmo: Léo Santos nocauteia em seu retorno | Bônus da Noite

Social Post

"Eu sabia que estava vindo em território inimigo, mas vocês não fizeram com que eu me sentisse um. Eu acho que vocês perceberam que eu e Alex nos respeitamos. Um de nós tem que vencer e, claro, eu gostaria que fosse eu. Mas ele é um dos melhores meios-pesados do mundo", falou Smith após a vitória.

O primeiro round foi muito estudado, com Smith conseguindo levar a dianteira, enquanto Gustafsson teve um sangramento na canela. O segundo assalto seguiu com o americano impondo o ritmo, enquanto o sueco não se encontrava na luta.

O panorama mudou no terceiro round. Gustafsson passou a ser mais agressivo e acertou bons golpes. Em um deles, Smith sentiu e o atleta da casa, empurrado pela torcida, conseguiu a queda e trabalhou no solo até o soar da buzina.

No quarto round, porém, veio a decepção para a torcida. Gustafsson conseguiu levar o rival para o solo, mas Smith reverteu a posição. O norte-americano buscou finalizar com uma guilhotina, depois castigou o adversário no ground and pound até conseguir encaixar um mata-leão e dar números finais ao duelo.

Anthony Smith é agora o meio-pesado com mais vitórias por nocaute ou finalização na divisão desde 2018, conquistando quatro triunfos desta maneira.

Gustafsson anuncia aposentadoria

Claramente decepcionado com o resultado, Alexander Gustafsson tomou uma decisão que pegou todos de surpresa. O ex-desafiante ao cinturão deixou as luvas no Octógono e anunciou sua aposentadoria no MMA.

"Eu só queria agradecer a todos vocês que vieram aqui hoje para torcer para nossos lutadores. Toda vez que o UFC volta é sempre um momento especial. É sempre incrível estar aqui e competir na frente de vocês, ouvindo toda a empolgação. E o que mais posso dizer? O show acabou, pessoal", falou

Suecos vencem três duelos

Apesar da derrota de Gustafsson, a torcida sueca comemorou três bons resultados. Daniel Teymur venceu a primeira no UFC ao bater o estreante Sung Bin Jo. Lina Lansberg mostrou o motivo do seu apelido ser "A Rainha das Cotoveladas" e superou Tonya Evinger. Já a estreante Bea Malecki finalizou a brasileira Duda Cowboyzinha com um mata-leão.

Confira os resultados do UFC Estocolmo
Card Principal

Anthony Smith venceu Alexander Gustafsson por finalização (mata-leão) aos 2m38s do 4º round;
Aleksandar Rakic venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 42s do 1º round;
Makwan Amirkhani venceu Chris Fishgold por finalização (triângulo de mão) aos 4m25s do 2º round;
Christos Giagos venceu Damir Hadzovic por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28);
Daniel Teymur venceu Sung Bin Jo por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Card Preliminar

Sergey Khandozhko venceu Rostam Akman por decisão unânime (triplo 29-28);
Lina Lansberg venceu Tonya Evinger por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-26);
Leonardo Santos venceu Stevie Ray por nocaute aos do 1º round;
Frank Camacho venceu Nick Hein por nocaute técnico aos 4m56s do 2º round;
Bea Malecki venceu Duda Cowboyzinha por finalização (mata-leão) aos 1m59s do 2º round;
Devin Clark venceu Darko Stosic por decisão unânime (triplo 29-28);
Joel Alvarez venceu Danilo Belluardo por nocaute técnico aos 2m22s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube