Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aos 40 anos, Yoel Romero pode igualar recorde de lenda do UFC

Cubano jamais perdeu no Ultimate: desde 2013, são oito vitórias consecutivas


Regularidade. Essa é a chave para o sucesso do cubano Yoel Romero, que no próximo sábado, dia 8, disputa o cinturão interino dos médios contra o australiano Robert Whittaker no co-main event do UFC 213, em Las Vegas.

Mais UFC 213: Confira o card completo | "Não vou deixar nas mãos dos juízes", diz Amanda | Olho Neles! As promessas do UFC 213

Famoso pela potência nos golpes e pela intensidade que imprime em seus combates, Romero ainda não sentiu o amargo gosto da derrota em sua trajetória no Ultimate. Desde que estreou na organização, em abril de 2013, foram oito vitórias, algumas delas sobre nomes de peso na divisão, casos de Lyoto Machida, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré.

Um triunfo no próximo sábado pode não só significar o ponto mais alto da carreira do cubano, como também colocá-lo em condição de quase exclusividade no UFC. Se bater Whitakker, Romero torna-se apenas o segundo lutador a faturar um cinturão depois dos 40 anos - hoje ele tem 40 anos e três meses. Até hoje o único a conseguir tal feito é o "Hall da Fama" Randy Couture, campeão interino meio-pesado diante de Chuck Liddell, em 2003.

"Você sempre deve ter cuidado e ser respeitoso para com o seu oponente. Ele (Whittaker) é um jovem lutar e tem fome. Essas coisas sempre tornam o seu adversário perigoso", disse Romero sobre a luta que pode mudar para sempre o seu status no Ultimate.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC