Após sétima vitória no octógono, Khabib Nurmagomedov pede revanche com RDA
Russo venceu o brasileiro, atual campeão dos pesos-leves, em 2014
Em abril de 2014, o russo Khabib Nurmagomedov atravessava a melhor fase da carreira quando venceu o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime, no que era sua sexta vitória dentro do octógono, e a 22ª em uma carreira invicta.
Um ano depois, o brasileiro venceu Anthony Pettis e conquistou o título da divisão dos leves, o que valorizou ainda mais a vitória de Khabib, que, desde então, lutava contra lesões que o impediam de voltar ao octógono. O retorno aconteceu neste último sábado (16), e “a Águia” mostrou a boa e velha forma ao dominar o estreante Darrell Horcher e vencer por nocaute técnico.
Após o combate, ainda no octógono, Khabib desabafou pela frustração de dois anos sem lutar e desafiou o brasileiro para uma revanche.
“Agora, estou livre. Vocês, vejam quão perigosa é “a Águia” quando está faminta”, disse o russo, “Dois anos atrás, eu o venci. Vamos resolver nossos negócios. Te vejo em setembro, outubro, ou talvez em novembro, em Nova York”.
Antes de pensar em enfrentar Nurmagomedov, no entanto, Rafael dos Anjos terá que defender seu cinturão pela segunda vez no dia 7 de julho, quando enfrentará Eddie Alvarez na luta principal do UFC Vegas.