Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Após susto no início, Demetrious Johnson se recupera e mantém cinturão

Campeão dos moscas quase foi finalizado por Tim Elliot no primeiro round da luta principal do TUF 24 Finale


O campeão mais dominante do Ultimate na atualidade conseguiu manter o cinturão mais uma vez, mas não foi tão fácil como todos imaginavam. Demetrious Johnson passou apuros no primeiro round contra Tim Elliot, onde quase foi finalizado com um triângulo de mão e sofreu com os golpes do vencedor do TUF 24, mas o detentor do título dos moscas mostrou o motivo de ser o melhor peso-por-peso da atualidade e virou o duelo, terminando como o vencedor por decisão unânime após cinco rounds de muita movimentação.

"Tim Elliot é um lutador duro, com seu estilo próprio e fez uma luta dura. Foi um primeiro round muito difícil e quando ele tentou me finalizar, eu fiquei tranquilo e apenas fiz um sinal positivo ao árbitro para continuar trabalhando e sair daquela posição. Eu tenho grandes treinadores e fiz o que deveria ter sido feito comentou o campeão.

Já Elliot ficou satisfeito com o resultado, apesar da derrota. "Eu sei que Demetrious é o melhor do mundo e foi uma grande honra dividir o octógono com ele. Eu também sou um grande lutador e tenho tudo para bater outros nomes da divisão. Não foi a minha noite, mas estou orgulhoso da maneira como lutei e por estar aqui".

Mais TUF 24 Finale: Card Preliminar | Pesagem | Os números de Johnson x Elliott | Benavidez x Cejudo | Tim Elliott é o campeão do TUF 24 | Ficou sem entender algo sobre o TUF 24 Finale? Te explicamos! Porquê Demetrious Johnson é o melhor peso por peso do UFC 

Benavidez e Cejudo mostram a razão de estarem no topo dos moscas

Treinadores do TUF 24, Joseph Benavidez e Henry Cejudo deixaram aflorar a rivalidade entre eles no reality. Após uma temporada inteira de provocações, os dois tiveram a chance de acertarem as contas no octógono - e não decepcionaram. Após três rounds insanos, onde os lutadores variaram os momentos de dominância, Benavidez saiu vitorioso por decisão dividida dos juízes, solidificando ainda mais seu nome na divisão. Um fato crucial para o resultado foi o ponto retirado de Cejudo, após o ex-wrestler olímpico ter um ponto retirado por acertar dois golpes ilegais em seu oponente.

"A luta foi incrível. Sou o tipo de lutador que sei que posso fazer melhor, mas o Henry deu tudo de si. Fiquei feliz que o fato dele perder aquele ponto não alterou o resultado da luta, já que queria vencer muito. Não tive surpresas com o jogo dele, ele é um wrestler duríssimo, mas consegui neutralizar essa qualidade. A única luta que eu quero ter agora é contra o Demetrious Johnson.

Sara McMann finaliza Alexis Davis

Na única luta feminina do card principal, prevaleceu a experiência olímpica de Sara McMann. A peso-galo sofreu um pouco com o jiu-jitsu da canadense, especialmente no primeiro round, mas sobreviveu e utilizou seu forte wrestling para derrubar sua oponente no segundo round e dar números finais ao duelo com um katagatame. Ao final do duelo, McMann disse no octógono que não sentia o lado esquerdo do rosto após sofrer alguns golpes, o que a fez mudar a estratégia e partir para a luta de solo.

Confira os resultados completos do TUF 24 Finale:

CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson derrotou Tim Elliott por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-45)
Joseph Benavidez derrotou Henry Cejudo por decisão dividida (27-29, 29-27, 30-26)
Jorge Masvidal derrotou Jake Ellenberger por nocaute técnico no primeiro round
Jared Cannonier derrotou Ion Cutelaba por decisão unânime (triplo 29-28)
Sara McMann derrotou Alexis Davis por finalização no segundo round
Brandon Moreno derrotou Ryan Benoit por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR
Ryan Hall derrotou Gray Maynard por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Rob Font derrotou Matt Schnell por nocaute técnico no primeiro round
Dong Hyun Kim derrotou Brendan O'Reilly por decisão unânime (triplo 29-28)
Jamie Moyle derrotou Kailin Curran por decisão unânime (triplo 30-27)
Anthony Smith derrotou Elvis Mutapcic por nocaute técnico no segundo round
Devin Clark derrotou Joshua Stansburry por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)


Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC