Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Assunção, Pezão e Pantoja saem vitoriosos no card preliminar do UFC Denver

Henrique Frankenstein foi o único brasileiro derrotado no evento

O Brasil teve um ótimo desempenho no card preliminar do UFC Denver. Com três vitórias em quatro lutas, os atletas do país deixaram uma ótima impressão durante o evento realizado na noite deste sábado. Confira como foram as lutas:

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

Pezão nocauteia no primeiro round



Marcos Pezão precisou acertar apenas 15 golpes para derrubar Jeremy Kimball e vencer por nocaute técnico no primeiro round. O brasileiro, conhecido pelo forte poder de trocação, desequilibrou o norte-americano no início do duelo com chutes baixos até acertar uma sequência mortal, derrubando seu rival e obrigando o árbitro a decretar o final do combate após Kimball não conseguir se defender.

"Vim cedo para Denver e sabia que seria uma luta difícil, especialmente por conta da altitude. Não sabia muito sobre meu oponente pela mudança de última hora, então assisti um vídeo sobre ele e pensei em algumas possibilidades. Vi que ele deixava as mãos baixas, então fiz isso para tirar vantagem. Agora eu quero uma revanche contra Gadzhimurad Antigulov", afirmou o meio-pesado.

Pantoja vence em sua estreia; Assunção bate Sterling



Ex-participante do TUF 24, Alexandre Pantoja teve uma luta difícil, mas saiu vitorioso por decisão dividida contra Eric Shelton. O brasileiro utilizou bem a grade e seu jogo de solo agressivo, quase finalizando a luta diversas vezes com guilhotinas perigosas, mas seu rival resistiu aos golpes, pressionou com boas quedas e levou o combate até a decisão dos juízes.

Assim como seu compatriota, Raphael Assunção também saiu vitorioso por decisão dividida, mas contra Aljamain Sterling. O brasileiro alternou bons e maus momentos no duelo e chegou a conseguir um knockdown no segundo round com um belo golpe de direita, mas sofreu também com a trocação do rival. Com a vitória, Assunção se iguala a Renan Barão e Takeya Mizugaki como o segundo lutador com mais vitórias na divisão (8).

Frankenstein é superado por Johnson



Henrique Frankenstein entrou no octógono buscando se recuperar da derrota sofrida em sua última luta, mas não foi páreo para Jordan Johnson. O norte-americano mostrou seu wrestling de elite e dominou o brasileiro no solo por praticamente todo o combate, vencendo por decisão unãnime após três rounds.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Denver:

Sam Alvey derrotou Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 29-28)
Raphael Assunção derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Li Jingliang derrotou Bobby Nash por nocaute no segundo round
Jordan Johnson derrotou Henrique Frankenstein por decisão unânime (triplo 30-27)
Eric Spicely derrotou Alessio Di Chirico por finalização no primeiro round
Marcos Pezão derrotou Jeremy Kimball por nocaute técnico no primeiro round
Alexandre Pantoja derrotou Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Jason Gonzalez derrotou J.C. Cottrell por finalização no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC