Eventos
O UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC marcará um capítulo histórico no mundo esportivo como o primeiro evento desta categoria a acontecer na revolucionária Sphere, em Las Vegas, neste sábado (14). Comemorando o Dia da Independência do México, a noite promete ser épica, combinando grandes lutas com a atmosfera única proporcionada pela arena futurista.
Inaugurada em 2023, a Sphere representa um marco na arquitetura e tecnologia de arenas de eventos e shows. Ela conta com mais de 54 mil m² de painéis de LED e capacidade para mais de 18 mil pessoas, além de ser visível até do espaço graças à sua impressionante luminosidade.
O UFC.com entrevistou os principais atletas que participarão do card e capturou a expectativa de cada um em lutar nesse cenário inovador.
“É uma honra ser o principal nome do Sphere. Conor (McGregor) queria isso. Ilia (Topuria) queria. Eu me sinto muito privilegiado por poder fazer isso. Acho que meu trabalho nos últimos sete anos em que estive no UFC me levou a isso, e estou muito, muito animado para apagar as luzes de Merab.
“Não tenho ideia do que esperar. Realmente não sei. Conversei um pouco com a produção. Conversei um pouco com Dana (White) e Hunter (Campbell), e eles me disseram que vai ser uma loucura, e você pode deixar sua imaginação fluir com isso. Vai ser diferente.”
Assista ao Countdown UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC
Merab Dvalishvili
“Tenho certeza de que as pessoas que vierem se sentirão como se estivessem lutando. Vai ser um pouco diferente para nós, como lutadores, como quando você está lutando com as telas e as TVs, mas estou bem porque vai ser a mesma coisa para o meu adversário. Para os fãs, será uma loucura. Na verdade, eu estava pensando - não tinha certeza se lutaria aqui ou não - que, quando vendessem ingressos, eu compraria os meus porque queria ir a esse evento. Agora, estou lutando lá. Isso é uma loucura. Sou parte da principal, mas quero antes, quando estiver no vestiário, assistir a alguém da arquibancada. Infelizmente, vou ter que lutar lá. Não poderei ver alguém ou a mim mesmo, mas é uma bênção. Agradeço a Deus por isso. Acho que todo o trabalho duro que fiz, agora, vale a pena. Deus me deu um grande presente lutando no Sphere e no Dia da Independência do México.”
Alexa Grasso
“É muito importante. O México está crescendo muito rápido no MMA. Sempre brilhamos nos esportes de combate, e acho que isso é ótimo. O UFC adora a forma como lutamos. Sempre vamos em frente. Isso significa muito. Isso só me faz pensar que tenho que treinar mais. Sinto-me orgulhoso e honrado por estar lá.
“Acho que a experiência vai ser enorme porque já estive lá. Fui assistir a um show, e é incrível. É de tirar o fôlego. Agora, saber que haverá lutas de MMA com essa experiência, com essas imagens, é fantástico. Isso me dá arrepios. É incrível.”
Confira toda a programação para a semana do UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC
Valentina Shevchenko
“Para os atletas, estar no primeiro evento da Sphere, que nunca aconteceu antes, é enorme. É algo com um significado muito especial. É a mesma sensação de quando lutei no primeiro evento após a pandemia em Jacksonville (no UFC 251), e a atmosfera lá dentro era eletrizante. Foi muito grande. E espero que algo semelhante e ainda maior aconteça no Sphere.
“É muito difícil para mim imaginar o que vai ser e como vai ser, porque tenho certeza de que, quando entro na luta, tenho uma visão de túnel. Não vejo o que está acontecendo ao redor. Não vejo o rosto de ninguém. Não vejo nada do que está acontecendo. Mal ouço as pessoas. Então, é difícil para mim imaginar, mas, olhando para trás, quando você vir como foi a gravação, verá como foi grande e entenderá como o evento foi enorme.”
Brian Ortega
“Lutar no Sphere, o primeiro evento, a loucura que está acontecendo com a tecnologia, é como uma motivação diferente. Eles nos deram os óculos de realidade virtual e, com eles, pudemos ver como vai ser, como eles vão te mostrar (na tela), então você quase se sente parte da empresa. Tipo: 'Tudo bem, como vai ser? De onde eu vou sair?”. Ter esse nível de confiança com a empresa e poder fazer isso foi legal, e para ver o que eles vão fazer com isso, eu tenho que ficar animado no dia da luta e dizer, 'Ei, isso é o que estávamos falando (antes)', e começar a olhar para as coisas que eles disseram que estariam lá. É um belo evento.”
Diego Lopes
“Definitivamente, será algo diferente. Isso nunca foi feito. Eu nunca lutei em um lugar como esse. Com certeza vai ser uma sensação muito diferente. Estou ciente de que muitas pessoas também têm muitas expectativas em relação a esse evento. Eu também tenho expectativas, por isso é ainda mais emocionante”.
Confira abaixo uma reportagem de Evelyn Rodrigues falando mais da Sphere.
O UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC foi um evento realizado dia 14 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags