Eventos
Diversas mudanças foram feitas nos quatro cards que serão realizados na UFC FIGHT ISLAND devido a lesões de atletas, testes positivos de COVID-19 ou outros motivos pessoais (detalhados abaixo). O UFC e DCT Abu Dhabi desejam pronta recuperação aos atletas que foram retirados ou tiveram suas lutas canceladas por problemas de saúde.
O UFC também envia suas mais sinceras condolências à família e amigos de Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu recentemente. Abdulmanap teve um papel fundamental nas vidas de incontáveis lutadores russos que chegaram aos maiores eventos de MMA ao redor
11 de julho - UFC 251: USMAN x MASVIDAL
Gilbert Burns foi retirado do duelo contra o campeão meio-médio Kamaru Usman após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. Em seu lugar entrará o 3º colocado no ranking da divisão, Jorge Masvidal, que conquistou o cinturão ‘BMF’ no ano passado. Masvidal, que vem de vitórias consecutivas sobre Nate Diaz, Ben Askren e Darren Till, também detém o recorde de nocaute mais rápido na história do UFC.
O peso-pesado da Moldávia, Alexandr Romanov, foi retirado do card após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. Em seu lugar, no duelo contra Marcin Tybura, entrará o estreante Maxim Grishin.
O UFC 251: USMAN x MASVIDAL será o evento inaugural da Ilha da Luta em Abu Dhabi. O Canal Combate transmite o card completo ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília).
15 de julho - UFC Fight Island 1: Kattar x Ige
Anderson dos Santos e Vinicius Moreira foram retirados de suas lutas contra Jack Shores e Modestas Bukauskas, respectivamente, após testarem positivo para COVID-19 antes de embarcarem para Abu Dhabi. Aaron Phillips fará seu retorno ao UFC para enfrentar Shore, enquanto o grego Andreas Michailidis fará sua estreia na organização contra Bukauskas.
Pedro Munhoz foi retirado da luta co-principal contra Frankie Edgar após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. A luta foi cancelada e será remarcada posteriormente.
Dusko Todorovic foi retirado de seu duelo pelo peso-médio contra John Phillips após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. Em seu lugar entrará o estreante no UFC Khamzat Chimaev.
O duelo entre Marina Rodriguez e Carla Esparza foi movido do dia 15 de julho para o dia 25 de julho após um membro da equipe de Marina testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi.
Um duelo pelo peso-pena entre Jimmie Rivera e Cody Stamann foi adicionado ao card.
Um duelo pelo peso meio-pesado também foi adicionado, entre o estreante Jorge Gonzalez e o veterano de Dana White’s Contender Series Kenneth Bergh.
18 de julho - UFC Fight Island 2: Figueiredo x Benavidez 2
Tagir Ulanbekov se retirou do duelo pelo peso-mosca contra Oleksandr Doskalchuk devido ao falecimento de seu treinador, Abdulmanap Nurmagomedov. O canadense Malcolm Gordon foi então escalado para enfrentar Doskalchuk, mas problemas médicos forçaram Doskalchuk a ser retirado do card. Em seu lugar, no confronto com Gordon, entrará o estreante Amir Albazi.
25 de julho - UFC Fight Island 3: Whittaker x Till
Umar Nurmagomedov se retirou de seu duelo pelo peso-galo contra Nathaniel Wood devido ao falecimento de seu treinador, e tio, Abdulmanap Nurmagomedov. Wood agora enfrentará o veterano de Dana White’s Contender Series John Castaneda.
Devido a uma lesão, Shavkat Rakhmonov foi retirado do duelo pelo peso meio-médio contra Ramazan Emeev. Substituindo Rakhmonov estará o estreante no UFC, Niklas Stolze.
Danny Roberts também foi retirado do card devido a uma lesão. Em seu lugar, no confronto com Nicolas Dalby pelo peso meio-médio, estará o canadense Jesse Ronson, que retorna ao Octógono.
Um duelo pelo peso meio-pesado entre Paul Craig e Gazhimurad Antigulov, assim como uma luta pelo peso-leve entre Francisco Massaranduba e Jai Herbert, foram adicionados ao card.
Nota: todos os atletas e treinadores retirados do card devido a testes positivos para COVID-19 não viajaram a Abu Dhabi. Seus resultados saíram de exames colhidos antes do embarque.
Presidente do UFC, Dana White
“Nosso programa de testes de COVID-19 é um dos mais completos em todos os esportes. O processo funciona e continua a detectar quaisquer problemas com antecedência para prover o ambiente mais seguro possível aos nossos atletas, equipe e fãs. Estou empolgado por estar na Ilha da Luta e vivenciar tudo o que ela oferece - especialmente as lutas!!!”.
Tags