Pular para o conteúdo principal
Comunicados oficiais

Atualizações sobre a Ilha da Luta

Confira abaixo um resumo de todas as novidades envolvendo os eventos na Ilha da Luta

Diversas mudanças foram feitas nos quatro cards que serão realizados na UFC FIGHT ISLAND devido a lesões de atletas, testes positivos de COVID-19 ou outros motivos pessoais (detalhados abaixo). O UFC e DCT Abu Dhabi desejam pronta recuperação aos atletas que foram retirados ou tiveram suas lutas canceladas por problemas de saúde.

O UFC também envia suas mais sinceras condolências à família e amigos de Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu recentemente. Abdulmanap teve um papel fundamental nas vidas de incontáveis lutadores russos que chegaram aos maiores eventos de MMA ao redor 

11 de julho - UFC 251: USMAN x MASVIDAL

Gilbert Burns foi retirado do duelo contra o campeão meio-médio Kamaru Usman após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. Em seu lugar entrará o 3º colocado no ranking da divisão, Jorge Masvidal, que conquistou o cinturão ‘BMF’ no ano passado. Masvidal, que vem de vitórias consecutivas sobre Nate Diaz, Ben Askren e Darren Till, também detém o recorde de nocaute mais rápido na história do UFC.

O peso-pesado da Moldávia, Alexandr Romanov, foi retirado do card após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. Em seu lugar, no duelo contra Marcin Tybura, entrará o estreante Maxim Grishin.

O UFC 251: USMAN x MASVIDAL será o evento inaugural da Ilha da Luta em Abu Dhabi. O Canal Combate transmite o card completo ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília).

15 de julho - UFC Fight Island 1: Kattar x Ige

Anderson dos Santos e Vinicius Moreira foram retirados de suas lutas contra Jack Shores e Modestas Bukauskas, respectivamente, após testarem positivo para COVID-19 antes de embarcarem para Abu Dhabi. Aaron Phillips fará seu retorno ao UFC para enfrentar Shore, enquanto o grego Andreas Michailidis fará sua estreia na organização contra Bukauskas.

Pedro Munhoz foi retirado da luta co-principal contra Frankie Edgar após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. A luta foi cancelada e será remarcada posteriormente.

Dusko Todorovic foi retirado de seu duelo pelo peso-médio contra John Phillips após testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi. Em seu lugar entrará o estreante no UFC Khamzat Chimaev.

O duelo entre Marina Rodriguez e Carla Esparza foi movido do dia 15 de julho para o dia 25 de julho após um membro da equipe de Marina testar positivo para COVID-19 antes de embarcar para Abu Dhabi.

Um duelo pelo peso-pena entre Jimmie Rivera e Cody Stamann foi adicionado ao card.

Um duelo pelo peso meio-pesado também foi adicionado, entre o estreante Jorge Gonzalez e o veterano de Dana White’s Contender Series Kenneth Bergh.

18 de julho - UFC Fight Island 2: Figueiredo x Benavidez 2

Tagir Ulanbekov se retirou do duelo pelo peso-mosca contra Oleksandr Doskalchuk devido ao falecimento de seu treinador, Abdulmanap Nurmagomedov. O canadense Malcolm Gordon foi então escalado para enfrentar Doskalchuk, mas problemas médicos forçaram Doskalchuk a ser retirado do card. Em seu lugar, no confronto com Gordon, entrará o estreante Amir Albazi.

25 de julho - UFC Fight Island 3: Whittaker x Till

Umar Nurmagomedov se retirou de seu duelo pelo peso-galo contra Nathaniel Wood devido ao falecimento de seu treinador, e tio, Abdulmanap Nurmagomedov. Wood agora enfrentará o veterano de Dana White’s Contender Series John Castaneda.

Devido a uma lesão, Shavkat Rakhmonov foi retirado do duelo pelo peso meio-médio contra Ramazan Emeev. Substituindo Rakhmonov estará o estreante no UFC, Niklas Stolze.

Danny Roberts também foi retirado do card devido a uma lesão. Em seu lugar, no confronto com Nicolas Dalby pelo peso meio-médio, estará o canadense Jesse Ronson, que retorna ao Octógono.

Um duelo pelo peso meio-pesado entre Paul Craig e Gazhimurad Antigulov, assim como uma luta pelo peso-leve entre Francisco Massaranduba e Jai Herbert, foram adicionados ao card.

Nota: todos os atletas e treinadores retirados do card devido a testes positivos para COVID-19 não viajaram a Abu Dhabi. Seus resultados saíram de exames colhidos antes do embarque.

Presidente do UFC, Dana White

“Nosso programa de testes de COVID-19 é um dos mais completos em todos os esportes. O processo funciona e continua a detectar quaisquer problemas com antecedência para prover o ambiente mais seguro possível aos nossos atletas, equipe e fãs. Estou empolgado por estar na Ilha da Luta e vivenciar tudo o que ela oferece - especialmente as lutas!!!”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube