Pular para o conteúdo principal
Eventos

Augusto Sakai e Mackenzie Dern vencem suas lutas no UFC Vegas

Peso pesado bateu Blagoy Ivanov na decisão dividida dos juízes, enquanto a lutadora finalizou Hannah Cifers

Augusto Sakai e Mackenzie Dern venceram seus compromissos no UFC Vegas, realizado no último sábado (30). O peso pesado teve um duelo difícil, mas superou Blagoy Ivanov na decisão dividida dos juízes após três rounds. A peso palha, por outro lado, mostrou novamente que seu jiu-jítsu é de elite e finalizou Hannah Cifers no primeiro round.

O duelo entre Sakai e Ivanov se mostrou equilibrado desde o começo. Os dois atletas mostraram muito respeito e estudo um pelo outro no início, quando o búlgaro passou a tomar mais a iniciativa, conseguindo uma queda no primeiro round. O brasileiro então passou a acertar mais a distância e trabalhou melhor seu muay thai no segundo round. No terceiro e último assalto, Sakai acertou bons chutes na linha de cintura e ótimos cruzados no rival, se esquivando das investidas de Ivanov. Ao final de 15 minutos, dois dos três juízes deram vitória ao brasileiro.

Sakai agora se encontra empatado com Francis Ngannou como o peso pesado com a maior sequência de vitórias na categoria - com quatro triunfos seguidos. O brasileiro também se mantém invicto no Octógono.

"Era isso que eu estava esperando, que era entrar no top 10, e agora estou pronto para seguir em frente. Eu absolutamente discordo da decisão dividida. Venci dois rounds de maneira clara e acho que foi um erro dos juízes. Agora vou para casa descansar, mas luto contra qualquer um no top 10."

Mackenzie Dern, por outro lado, teve uma luta bem mais tranquila. A peso palha mostrou novamente evolução na luta em pé, mas foi no chão que veio sua vitória. A brasileira conseguiu aplicar uma queda de judô em Hannah Cifers e trabalhou no chão até finalizar a rival com uma chave de perna ainda no primeiro round.

Além de voltar a vencer no Octógono, a brasileira ainda entrou para a história do UFC: foi a primeira lutadora a conseguir esse tipo de finalização entre todas as categorias femininas da organização. Em sete anos, ninguém tinha conseguido o mesmo feito antes de Mackenzie.

"Acho que é um começo, um bom passo para fazer história e mostrar o meu potencial. Não tem nada melhor do que conseguir uma finalização que ninguém conseguiu e mostrar que sou uma garota do jiu-jítsu, mas que estou pronta para o UFC e que estou indo buscar o cinturão."

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube