Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Augusto Sakai: "Eu vou provar que mereço estar no Top 10"

Brasileiro encara Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Vegas 28

Para sua primeira luta em 2021, Augusto Sakai tinha um plano definido: enfrentar Shamil Abdurakhimov em 1º de maio. Mas pouco tempo antes da data marcada, veio a notícia da mudança.

Agora ele enfrentaria Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Fight Night em 5 de junho.

“Falaram que em duas semanas não queriam colocar qualquer um para lutar comigo, então optaram por Jairzinho no main-event”, disse o curitibano em conversa com a reportagem do UFC brasil.

“Foi uma notícia ruim seguida de uma notícia muito melhor. O Jairzinho está na frente no ranking. O Shamil está há dois anos sem lutar, então o Jairzinho tem mais nome no momento. Foi um bom upgrade”. 

Adicione o calendário do UFC à sua agenda

É, de fato um bom upgrade. E também um aumento de responsabilidades. Afinal, além de ter dois rounds a mais programados para o duelo, Jairzinho ocupa a sexta posição no Ranking da categoria e tem apenas duas derrotas na carreira: uma contra o campeão Francis Ngannou, e outra contra Ciryl Gané.

Com um mês a mais na preparação, Sakai afirma que a mudança de adversários força uma pequena alteração no plano de ação para a luta.

“A gente não precisa mais se preocupar tanto com a parte de quedas, que o Jairzinho nunca tenta quedar. Mas estamos acrescentando algumas cartas na manga e estamos prontos para fazer uma grande luta e sair com uma grande vitória”, disse.

“Ele é um cara muito explosivo, que gosta de andar para a frente soltando os seus golpes. Mas acredito que fazendo ele andar para trás, colando ele na grade, e de repente até colocando algumas quedas, a gente vai sair com essa vitória. Vai ser uma grande luta”.

Estreando no UFC em 2018, Sakai conquistou quatro triunfos seguidos até sofrer uma derrota na batalha contra Alistair Overeem, em setembro passado. Agora, o brasileiro enxerga a luta contra Rozenstruik como uma oportunidade de redenção – e de provar que merece estar na elite dos 120 Kg.

“É uma boa chance, é assim que encaro a luta. A última luta, apesar de ser um revés, foi um grande aprendizado. Aprendi muito na luta contra o Overeem, e agora eles me deram mais um main-event contra um grande nome. E agora eu vou mostrar que o Sakai merece estar no Top 10, merece estar no topo da categoria. Eu quero fazer uma grande luta e sair com essa grande vitória”.

O UFC Vegas 28 acontece em 5 de junho, e será transmitido ao vivo e na íntegra pelo Canal Combate a partir das 17h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube