Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Augusto Tanquinho passa por cirurgia no joelho e espera voltar ainda em 2016

Brasileiro estreou no Ultimate em fevereiro

Múltiplas vezes campeão mundial de jiu-jítsu, Augusto Tanquinho chegou ao UFC em fevereiro e teve cinco dias de preparação para enfrentar Cody Garbrandt pelo peso-galo. O brasileiro acabou nocauteado, e, para se recuperar da primeira derrota na carreira, Tanquinho terá agora que esperar alguns meses.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Isso porque o lutador sofreu duas lesões no joelho esquerdo, teve que passar por cirurgia e ficará de molho por alguns meses, como contou ao site MMA Fighting.

“Me machuquei treinando. Rompi o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral, e tive que operar ambos”, contou Tanquinho, “Os médicos sempre dizem que a recuperação vai ser demorada para você não criar expectativas. Dizem que deve durar de seis a nove meses, e que pode ser de até um ano. Mas, me conhecendo, acho que estarei de volta aos treinos em quatro meses”.

Ciente dos erros que o levaram à derrota contra Garbrandt - que enfrenta Thomas Almeida na luta principal do UFC Vegas neste domingo (29) -, Tanquinho espera poder mudar a primeira impressão deixada no octógono ainda este ano.

“Ninguém gosta de perder. Espero voltar no fim desse ano. Eu vou voltar e sei que vou fazer bonito”, concluiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC