Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Augusto Tanquinho tem luta dura, mas vence no UFC Phoenix

Brasileiro bateu Frankie Saenz por decisão dividida

A primeira luta envolvendo um atleta brasileiro no UFC em 2017 terminou com um resultado positivo. Augusto Tanquinho teve uma luta duríssima contra Frankie Saenz, mas saiu vitorioso por decisão dividida após três rounds.

"Eu amei a luta! Frankie é um cara bem duro e é o que eu procuro. Quero enfrentar os melhores para provar que eu mereço estar no topo da divisão. Sei que ganhei o primeiro e o terceiro. Achei que iria ganhar por decisão unânime, mas nunca se sabe. Espero subir para o top 15 e meu plano é continuar trabalhando", comentou o lutador.

Campeão mundial de jiu-jitsu, Tanquinho se mostrou bem à vontade na trocação, acertando bons golpes em Saenz. O brasileiro chegou a balançar o rival duas vezes, mas não conseguiu o nocaute. Já o norte-americano também deu trabalho, especialmente ao acertar uma cotovelada violenta em Tanquinho, que sentiu o golpe e caiu. No fim, melhor para o carioca, que conseguiu sua primeira vitória na organização.

Mais UFC Phoenix: PesagemTanquinho quer repetir sucesso do tatame | BJ esquiva de Aldo | A confiança de Nina | Motivos para não perder | Nina treina com campeãs | Olho Neles | Yair Rodriguez: "Sou um animal diferente"

Histórico!

Aleksei Oleinik é um veterano no esporte. Com mais de 60 lutas na carreira, 40 delas vencidas por finalização, o experiente lutador russo guardou para os fãs de MMA um momento inédito na história do Ultimate. O peso-pesado, mesmo por baixo, conseguiu encaixar um estrangulamento Ezequiel e fez com que Viktor Pesta batesse em desistência ainda no primeiro round.

Inspiração de campeã

Nina Ansaroff entrou no octógono do UFC Phoenix cercada de expectativas. Namorada de Amanda Nunes, a norte-americana buscava a primeira vitória no Ultimate, e o apoio da campeã dos galos parece ter surtido efeito. A peso-palha dominou Jocelyn Jones-Lybarger durante todo o combate e deu números finais ao duelo com um mata-leão aos 3:39 do terceiro round, conseguindo a terceira finalização mais tardia na divisão.

"Eu acabei de ver minha namorada nocautear Ronda Rousey. Isso me motivou", declarou a lutadora.

Brutalidade!


Os fãs sempre esperam grandes nocautes durante as lutas, e Walt Harris e Joachim Christensen fizeram o favor de atendê-los. Enquanto o peso-pesado castigou Chase Sherman durante todo o combate e nocauteou o rival com diversos cruzados de Harris seguidos de uma joelhada, o dinamarquês acertou um upper certeiro no queixo de Bojan Mihajlovic, que caiu completamente inconsciente junto da grade.

Confira os resultados completos do card preliminar:

Drakkar Klose derrotou Devin Powell por decisão unânime (triplo 30-27)
Augusto Tanquinho derrotou Frankie Saenz por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Aleksei Oleinik derrotou Viktor Pesta por finalização no primeiro round
Tony Martin derrotou Alex White por decisão unânime (triplo 30-27)
Nina Ansaroff derrotou Jocelyn Jones-Lybarger por finalização no terceiro round
Walt Harris derrotou Chase Sherman por nocaute no segundo round
Joachim Christensen derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute no terceiro round
Cyril Asker derrotou Dmitrii Smoliakov por nocaute técnico no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC