Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Barão: 'Devo enfrentar o Raphael Assunção'

Campeão peso galo elogia possível rival de sua próxima luta


Campeão peso galo - Renan BarãoO potiguar Renan Barão ainda está aproveitando seus dias de folga em Natal, depois de vencer o americano Urijah Faber no primeiro round, nos Estados Unidos. Apesar do tempo livre com a família e amigos, ele já começa a analisar quem pode ser o próximo rival a desafiá-lo pelo título da categoria peso-galo. Um dos nomes mais cogitados é o do também brasileiro Raphael Assunção, que venceu o paulistano Pedro Munhoz nesse final de semana e alcançou a marca de seis vitórias consecutivas. "Devo enfrentar o Raphael Assunção, que vem de uma boa sequência de vitórias e já pode lutar pelo título", disse Barão ao site do UFC. Ele também explicou que a luta contra o ex-campeão Dominick Cruz, que sofre com uma longa sequência de lesões, também irá acontecer, mas ainda não tem data definida. 

Depois da vitória de Assunção neste sábado, Dana White não escondeu que ele deve ganhar uma chance em breve. Esperando pela luta, Barão já planeja como seria uma luta com o compatriota. "Ele é um adversário muito duro, que gosta de lutar andando para frente, assim como eu. Seria um confronto fantástico para os fãs assistirem, com a maior parte da luta em pé", disse o campeão dos galos, que ainda espera uma chance de atuar em seu país. "Meu sonho é lutar no Brasil, seria mais incrível se fosse em Natal. Com a torcida gritando meu nome, aí não teria nenhum adversário na minha frente".

Quem também está na fila de possíveis desafiantes de Renan Barão é o ex-campeão Dominick Cruz. O americano, que ficou lesionado por mais de dois anos, anunciou seu retorno para o começo deste ano, mas uma nova lesão o impossibilitou de voltar ao octógono. Mesmo com todos os problemas do ex-campeão, Barão tem certeza que um dia ainda irá enfrentá-lo."Essa é a luta que todo mundo espera. Com certeza a gente vai se enfrentar e decidir quem é o melhor", disse o brasileiro, que também explicou que seu objetivo nunca foi apenas vencer Cruz. "Sempre treinei para ser campeão, independente do adversário". Questionado se acha justo que o ex-campeão ganhe uma chance de título logo que tenha condições de voltar ao octógono, Barão preferiu não opinar. "Se tiver que lutar com ele agora, eu aceito. Mas também posso fazer mais uma luta antes de enfrentá-lo. Não faz diferença".