Pular para o conteúdo principal

Barão diz que Dillashaw teria medo de lutar no Brasil

 Ex-campeão também acredita que Dominick Cruz tomará o cinturão do rival

A rivalidade entre Renan Barão e T.J. Dillashaw não para de ganhar novos capítulos. Desta vez, em um encontro com jornalistas na academia Nova União, o ex-campeão dos galos provocou, mais uma vez, o atual detentor do cinturão, ao ser questionado sobre uma possível luta entre os dois no Brasil.

“Seria ótimo se a gente se enfrentasse aqui. Acho que, na hora da encarada, ele ia ficar todo ‘cagado’. Lutar em casa é fácil, quero ver aqui. Mas estou tranquilo e espero encontrá-lo novamente, para ele ver o melhor Barão que existe. É bom ele aproveitar o cinturão porque em breve vou trazê-lo de volta para o Brasil”.

Apesar de querer uma segunda chance contra Dillashaw, o brasileiro sabe que o próximo desafiante ao cinturão deve ser o ex-campeão Dominick Cruz. E Barão já tem favorito para o confronto. “Até prefiro que o Dillashaw ganhe, mas acho que ele não vence. O Dominick Cruz tem mais jogo que ele, é mais experiente. Acredito que ele leva essa”.

Barão está na reta final da preparação para enfrentar Mitch Gagnon no UFC Barueri, em 20 de dezembro. Ele foi derrotado por T.J. Dillashaw em maio, no UFC 173, perdendo o cinturão dos galos, além de uma invencibilidade de nove anos. A revanche aconteceria no UFC 177, em agosto, mas o brasileiro teve problemas no corte de peso e precisou ser substituído por Joe Soto na véspera do duelo.

Barão na reta final de sua preparação para enfrentar Mitch Gagnon, no coevento principal do UFC Barueri, em 20 de dezembro. Ele foi derrotado por T.J. Dillashaw em maio deste ano, no UFC 173, perdendo o cinturão dos galos, além de uma invencibilidade de nove anos. A revanche entre ambos era para ter acontecido no UFC 177, em agosto, mas o brasileiro teve problemas no corte de peso e precisou ser substituído por Joe Soto na véspera do duelo.
 
Confira as lutas do UFC Fight Night Barueri:

Card Principal:
Lyoto Machida x CB Dollaway, peso-médio
Renan Barão x Mitch Gagnon, peso-galo
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins, peso-meio-pesado
Elias Silvério x Rashid Magomedov, peso-leve
Erick Silva x Mike Rhodes, peso-meio-médio
Rony Jason x Tom Niinimaki, peso-pena
 
Card Preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac, peso-meio-pesado
Daniel Sarafian x Dan Miller, peso-médio
Darren Elkins x Hacran Dias, peso-pena
Leandro Issa x Ulka Sasaki, peso-galo
Marcio Lyoto x Tim Means, peso-meio-médio
Vitor Miranda x Jake Collier, peso-médio