Barão manda recado para Stephens: "Cuidado para não ser nocauteado"
Brasileiro faz sua estreia pelos pesos-pena no dia 29 de maio em Las Vegas
Ex-detentor do cinturão dos pesos-galo, Renan Barão viu o título escapar de suas mãos quando teve a sequência de quase 10 anos invicto interrompida por TJ Dillashaw em 2014, e perdeu a chance de reconquistá-lo ao ser nocauteado em revanche um ano depois.
Insatisfeito com a própria performance nas duas lutas, o brasileiro culpou a perda de peso pelo desgaste físico e, no próximo dia 29 de maio, fará sua estreia na categoria dos penas, na qual terá tolerância de cerca de 4,5kg a mais. Em entrevista ao MMA Junkie, Barão falou sobre a mudança.
“Eu não estava me recuperando bem. Estava me sentindo exausto. Eu treinava muito bem, fazia vários rounds de sparring sem perder o gás, mas aí chegava a luta e eu não rendia”, contou, “Eu não estava fazendo o que eu amo, que é ir lá e brigar, então eu e minha equipe decidimos subir de peso”.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
O primeiro adversário na nova divisão será o veterano Jeremy Stephens, nono colocado no ranking da categoria, e que vem de derrota para Max Holloway.
“Ele é muito forte e tem mãos perigosas. A mão direita dele, em particular, é muito dura. Acredito que ele queira manter a luta em pé”, analisou Barão, entretanto, mandando um recado, “Ele deveria tomar cuidado para não ser nocauteado”.
Além de Barão, que faz a luta co-principal do UFC Vegas, o evento terá ainda Thominhas Almeida na luta principal, em duelo pelo peso-galo contra Cody Garbrandt. Assine já o Combate e não perca! Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC