
Comunicados oficiais
Brasileiro encara ex-campeão Anthony Pettis no evento deste sábado (23)
Quando um lutador entra em uma fase instável, na qual alterna resultados positivos e negativos na carreira, é preciso parar e reavaliar o que funciona e o que precisa ser melhorado em busca de boas performances. Esse foi o caso de Edson Barboza, que encara Anthony Pettis no card do UFC 197, neste sábado (23), em Las Vegas.
Em conversa com a reportagem do UFC.com.br, o friburguense falou mais sobre as mudanças que fez para sua 15ª batalha dentro do octógono.
“Muitas coisas aconteceram na minha carreira, tive altos e baixos nas últimas lutas. Agora, graças a Deus, a gente viu o que aconteceu e alinhou o que era necessário. Eu me mudei para Nova Jersey definitivamente, e não parei de treinar. Meu camp dessa vez não foi de oito ou dez semanas, começou desde a minha última luta. Trabalhei muito o psicológico também. Nunca me senti tão bem fisicamente e tecnicamente. Isso refletiu no treinamento. Meus treinadores falaram que é um novo Edson”, declarou.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Para o confronto contra Pettis, Barboza contou com a ajuda valiosa de um parceiro de treinos especial: o desafiante peso-leve Eddie Alvarez, que vem de vitória por decisão dividida sobre “Showtime” em janeiro deste ano.
“Ele me deu algumas dicas que ajudaram bastante. Foi muito bom poder treinar com ele, que vai lutar pelo cinturão agora. Foi da hora, ele deu várias dicas e o treinamento foi ótimo. O camp foi quase perfeito”, celebrou.
Mais UFC 197: Juliana Lima: "sou completa" | Glaico Nego vê evolução | OSP acredita ser lutador ideal para vencer Jones | DJ não vê Cejudo como ameaça | Jones ainda melhor | Sapo mira Top 5
A preparação especial - mais longa, e com maior dedicação - aconteceu porque Barboza sabe da importância do combate. Uma vitória sobre o ex-campeão pode levar o número 8 do ranking a escalar algumas posições, e certamente contribuirá no plano de chegar ao topo da categoria ainda este ano.
“Eu adoro assistir às lutas dele. É uma oportunidade maravilhosa que eu tenho de lutar contra um ex-campeão. Vai me botar lá em cima. Com certeza é a luta mais importante da minha carreira, até porque é a próxima. A próxima luta é sempre a mais importanet”, disse.
“(Chegar ao top 5) é o objetivo. Estou mais motivado do que nunca. Tenho certeza de que vou chegar bem perto, e no fim do ano já estarei batendo na porta (do top 3)”, sentenciou.
O UFC 197, liderado pelos confrontos entre Jon Jones e Ovince Saint Preux e Demetrious Johnson x Henry Cejudo, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h15.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC