Barboza: ‘Na primeira oportunidade que aparecer, vou nocauteá-lo’
Brasileiro enfrenta Bobby Green neste sábado (22), no coevento do UFC Fight Night: Edgar vs. Swanson
O brasileiro Edson Barboza está quase pronto para enfrentar o norte-americano Bobby Green na segunda luta principal do UFC Fight Night: Edgar vs. Swanson, neste sábado (22), a partir das 23h, no Canal Combate. Em conversa com o UFC.com.br, o peso-leve garantiu que continuará com sua característica agressiva e tentará o nocaute na primeira oportunidade que aparecer.
“Minha preparação foi a melhor possível. Nunca estive tão bem treinado e me sinto melhor em todos os aspectos, seja no jogo de chão, em pé, fisicamente e mentalmente. Se ele der um vacilo, a luta acaba. Na primeira oportunidade que aparecer, vou nocauteá-lo”.
Apesar de mostrar confiança, Barbosa também prega respeito e sabe que vai enfrentar um dos melhores da categoria. “Ele é um ótimo lutador, que não perde faz tempo. Suas lutas são sempre muito duras e ele é um dos caras mais bem ranqueados entre os leves. Estou muito feliz por enfrentar um dos melhores”.
Quem vê o Barboza entrando no octógono sempre lembra da sua atuação no Rio de Janeiro, em 2012, quando ele nocauteou Terry Etim com um chute rodado. Especialista em muay-thai, o brasileiro garante que vai continuar tentando belos nocautes. “As pernas estão afiadas, chutei muito nos treinos. Como tenho uma boa envergadura e meu jogo é baseado em tentar manter a distância, acredito que os chutes me darão uma boa vantagem”.
Apesar de sonhar com o cinturão do UFC, Barboza mantém o foco para sábado e sabe que, caso vença, dará um grande passo para conquistar seu objetivo. “Quero pensar em cinturão após conquistar a vitória”.