Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bate-boca aflora rivalidades em coletiva de imprensa do UFC 199

Rockhold, Bisping, Cruz e Faber trocaram farpas em encontro com a mídia

"Eu sabia que essa seria uma boa coletiva de imprensa", disse o presidente do UFC, Dana White, sem segurar a risada.

De fato, uma troca de farpas intensa é o mínimo que se espera quando Dominick Cruz, Urijah Faber, Luke Rockhold e Michael Bisping se reúnem no mesmo palco para atender a imprensa, e foi exatamente isso o que aconteceu nesta quinta-feira (2), durante a coletiva oficial do UFC 199.

Logo da primeira resposta do evento, Bisping, que enfrenta Rockhold pelo título dos pesos médios e é conhecido pela língua afiada, deu o tom.

"Uma fonte próxima ao UFC que deve permanecer anônima me disse isso. O Luke gosta de dizer que está em outro nível, que é o melhor. Se é o caso, então ele é um mentiroso, porque ele se recusou a enfrentar o Ronaldo Jacaré. Eu não recusei essa luta. Duas semanas, dois dias, duas horas, não me importa. Eu aceito lutar contra qualquer um, e certamente aceitaria contra esse c...", alfinetou o desafiante.

A partir daí, o bate-boca começou. Entre provocações, réplicas e tréplicas infinitas, os dois atletas, que representam parte do que há de melhor nos 84kg, deixaram bem claro o quanto não gostam um do outro, e a vontade de vencer. Rockhold chegou a dizer até que pretende mostrar o quanto está acima de todos os outros da divisão - incluindo o ex-campeão Anderson Silva, considerado um dos melhores de todos os tempos.

"Bisping, eu sei que você não enxerga direito, mas pelo visto também não pensa direito. O melhor de todos os tempos? Eu vou te mostrar quem é o melhor de todos os tempos no sábado", disse o campeão.



Por sinal, os lutadores estavam mais preocupados em tentar intimidar o respectivo oponente do que em responder às perguntas dos repórteres. A explicação para tudo isso foi dada por Faber.

"Eu adoro as emoções nisso tudo. Este é um esporte passional. Um dos meus lutadores favoritos, Nick Diaz, entra no octógono xingando e encarando. Eu entro dando oi para a minha mãe, mas, na minha cabeça, estou falando coisas que você nem quer saber sobre o meu adversário. Eu sempre sou assim, mas desta vez é pior. Eu vou dar uma surra nesse cara. Vai ser feio", disse o desafiante peso-galo.

A história já é bem mais antiga entre o "California Kid" e Cruz. Rivais há quase uma década, os norte-americanos se enfrentarão pela terceira vez para "desempatar o placar".

"Fiz uma grande luta da última vez e não foi muito comentada. Eu sabia que o Faber falaria bastante, então achei que seria interessante envergonhá-lo. Eu me senti mal por ter que abandonar aquela luta por conta de lesão, então aqui estou eu, saudável novamente. Vai ser bom fazer essa luta acontecer", declarou o campeão, lembrando quando saiu do combate marcado em 2012.

O UFC 199 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (4). Assine e não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC