Bate-Estaca aprova estreia no peso-palha e desafia ex-campeã Carla Esparza
Brasileira venceu Jessica Penne em sua primeira luta na nova divisão
Após realizar um corte de peso de praticamente 10 quilos a mais do que fazia para competir no peso-galo, a brasileira Jessica Bate-Estaca se mostrou muito à vontade em sua estreia no peso-palha, no UFC 199, quando nocauteou Jessica Penne no segundo round.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, a paranaense falou sobre a chegada à nova categoria e prometeu manter o ritmo nos próximos combates.
“Me senti muito forte, muito veloz, muito resistente e o gás estava super bom. Cheguei na categoria para ficar e, daqui para frente, é só nocaute ou finalização”, disse Jessica.
Com a sétima posição no ranking da categoria, Bate-Estaca lançou um desafio para a ex-campeã Carla Esparza, segunda na divisão, e que vem de vitória sobre a também brasileira Juliana Lima.
“Quero muito essa luta e agora só depende dela. O jogo casa, porque ela só vai querer botar para baixo, não é tão boa na trocação, e eu gosto de trocar, além de ser boa no chão. Se eu repetir, contra a Carla Esparza, a atuação do último final de semana, com certeza vou ter a oportunidade de, quem sabe, trazer o cinturão para o Brasil”, disse, já visando um duelo pelo título da categoria, que será disputado por Joanna Jedrzejczyk e Claudinha Gadelha no dia 8 de julho. Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC