Eventos
Experiente nos eventos nacionais, faixa-preta conta com o apoio do veterano em UFCs Thiago Tavares para bater Keith Wisniewski
Ivan “Batman” Jorge é a prova de que sempre devemos acreditar nos nossos sonhos. Com muita história no MMA e um cartel de 24 vitórias e apenas três derrotas, o lutador foi uma das apostas de Carlson Gracie, o lendário treinador, formador de um exército de campeões. Estreou no MMA em 2001 e de lá para cá já foram 24 triunfos, 16 deles antes do gongo final, geralmente por finalização. Batman é um especialista em estrangulamentos, sejam eles mata-leões, guilhotinas ou o triângulo de braço. Depois de fazer carreira nos eventos nacionais e conquistar o cinturão do Jungle Fight, aos 32 anos Batman finalmente terá a chance de mostrar seu potencial na maior organização do mundo. Na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, a fera encara o americano Keith Wisniewski no UFC Fight Night no Combate – Glover x Bader.
“São 12 anos de muito treino. Nunca esqueço sobre o que o Carlson me ensinou, as palavras do falecido mestre. Ele dizia que não devemos escolher adversários e que devemos acreditar nos nossos sonhos. E o meu eu consegui alcançar, que é estar no maior evento de MMA do mundo: o UFC. Estou muito feliz por isso!”, comemora.
Há poucos dias do evento em Belo Horizonte, Batman foi convidado para substituir o contundido Marcelo Guimarães na luta contra Keith Wisniewski. Decidido a agarrar a oportunidade, além do pouco tempo de preparação, ele topou até subir de categoria.
“Já estava treinando para lutar pela defesa de cinturão da categoria 70kg, no Jungle Fight, então a única diferença é que não precisei perder muitos quilos, pois irei lutar em uma categoria acima: 77kg”, comenta.
“Não tive muita oportunidade de estudar o meu adversário, já que fui chamado apenas dez dias antes da luta. Estou pronto para combater em pé ou no chão e isso é o que importa”, completa.
Wisniewski é um cara que busca as finalizações, assim como o brasileiro faz. Esta pode ser uma vantagem de Batman para o desafio de estreia no Ultimate.
“Se ele buscar esse estilo, para mim é bom, porque estaremos na minha especialidade.”
Há alguns anos, o carioca está radicado em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Na “Ilha da Magia”, treina com um time de primeira comandado pelo veterano do UFC Thiago Tavares, com quem aproveita, inclusive, para pegar alguns atalhos dentro do Octógono.
“A vantagem de treinar com o Thiago Tavares, que já está há anos no evento, é que ele consegue nos passar tranquilidade e confiança. Faz com que eu possa manter o foco somente para a luta”, explica ele, que comenta sobre o rápido camp de treinamentos.
“Me preparei treinando muito jiu-jitsu e sparring com o Thiago Tavares e muitas feras da equipe como Nazareno Malegarie, Ricardo Tirloni, Kevin Souza, Felipe Cruz, Nilson Feijão, Marcio Lyoto, Alexandre Cidade, Naldo, Marcelo Piazza, Higor e Rodrigo Bichão. Tenho também os treinadores Marcus Luz e Wadson Nocaute para boxe e muay thai, além do Guiga Meirelles na preparação física. Toda essa galera me deu suporte e estou confiante para superar todas as adversidades nesta estreia.”
E, para quem ainda dúvida do seu potencial, Batman adianta o que todos verão em Minas Gerais: “Podem esperar um show!”.
O UFC Fight Night no Combate – Glover x Bader, no dia 4 de setembro, será transmitido na íntegra pelo canal Combate, ao vivo a partir das 17h.