Pular para o conteúdo principal

Belfort ressalta admiração por Ronaldo 'Fenômeno': 'Ele é uma inspiração'

Lutador e ex-jogador de futebol se tornaram parceiros comerciais em janeiro deste ano


Os brasileiros Vitor Belfort e Ronaldo Nazário possuem diversas coisas em comum: superaram grandes dificuldades durante a carreira, conquistaram vários títulos e carregam o mesmo apelido – Fenômeno. Em entrevista ao Combate, o lutador do Ultimate falou de sua admiração pelo ex-atleta de futebol, que agora é seu parceiro comercial depois que o peso-médio fechou um acordo de gerenciamento de carreira com a 9ine, empresa do ex-jogador.

Vitor Belfort firma parceria com a 9ine

“Somos os fenômenos. O engraçado é que os apelidos vieram na mesma época. Temos uma relação muito boa. O Ronaldo é uma águia. Aquela que voa lá em cima e tem ótima visão. Ele viveu o mundo do esporte como ninguém. É um visionário e a prova está aí. Ele entra em vários canais diferentes e não para de fazer gols”.

Em preparação para enfrentar Chris Weidman no UFC 187 em 23 de maio, valendo o cinturão dos médios, Belfort admite que vê em Ronaldo como uma de suas motivações e garante que toda essa força resultará em mais um título em sua carreira. “Ele é uma inspiração para mim. As pessoas esquecem da onde ele veio, infelizmente. Quando você volta lá atrás vê o valor do ser humano, vê que ele é um fenômeno. Sem falar nas lesões. Eram 99% contra e 1% a favor, mas ele sempre acreditou, nunca desistiu. É assim em tudo que ele coloca a mente dele e eu também. Só vejo a luta terminando com a minha mão levantada”.
Leia também:
Assine o Canal Combate e não perca nada do UFC
Comissão Atlética de Nevada aprova licença para Belfort lutar em Vegas